Curitiba ganha um “sebinho” noturno com livros a R$ 2

Sabe aquela ideia de menos é mais? Tem sebo que se orgulha de ser gigante. Tem um, agora, aqui em Curitiba, que tem prazer em se dizer pequeno. Nem sebo é. É sebinho.

A loja é tão míni que fica dentro de uma doceria, a Erva Doce. Surgiu pelas mãos de Leandro Hammerschmidt e do pessoal da FATO Agenda, um blog especializado em falar de vagas de comunicação e agenda cultural.

Neste fim de semana, tem a inauguração oficial do sebinho, inclusive com livros a R$ 2.

Vocês chamam o sebo de sebinho, no diminutivo. É pra ser pequeno mesmo?
A gente chama assim porque ele é um sebinho mesmo: uma salinha amarela, um corredor e um jardinzinho. Claro, a doceria (onde ele fica) até que é grande. Na verdade, por estar no centro da cidade, é beeeeem grande. Mas tem um lado lúdico em se chamar sebinho. Penso que esse nome carrega os diminutivos do Vinícius (de Moraes), da coleção “para gostar de ler”. Dos cajuzinhos de amor e tantas crônicas maravilhosas que se produzem do nada. “Tem uma salinha ali, monte um sebinho!”. É o que eu penso sobre o nome.

A ideia é financiar o FATO Agenda? Conta mais do projeto.
O blogue FATO Agenda tem 10 anos. É um projeto muito querido. Divulgamos vagas de emprego (em comunicação), oportunidades e agenda cultural de Curitiba. Mas nunca tivemos uma sede, um lugar pra gente se encontrar e bater papo. Daí pintou essa oportunidade do sebinho. Vamos ver se a gente consegue propor uns eventos de música e literatura, umas festas. No meio disso tudo a gente tenta vender uns livrinhos e discos pra investir mais tempo e dinheiro no blogue.

Como e onde vai funcionar o sebo? Vai ter todo tipo de livro?
O sebinho funciona (a principio) às sextas e sábados, das 19h à meia noite, dentro da Erva Doce Doceria Bar, na rua Paula Gomes, 380, no centro da cidade – pertinho do Torto. Como o espaço é pequeno, vamos trazer os melhores livros e discos possíveis. Literatura brasileira, literatura internacional, os clássicos, beatniks, poesia, literatura contemporânea, escritores locais. Pensamos em criar um espaço de língua estrangeira também.

Como é essa promoção dos 2 reais?
Isso mesmo: livros a dois reais. Informação parada na estante não serve para nada, né? Precisamos circular os livros. Todo mundo precisa fazer isso, inclusive. Botar os livros na roda. Então vamos selecionar o máximo de livros bons que a gente puder e colocar nesta promoção. Inclusive vamos tentar manter um cestão assim permanente na loja.

Serviço:
Inauguração Sebinho FATO Agenda
data: domingo, dia 10 de novembro, a partir das 14h
local: Erva Doce Doceria Bar, Paula Gomes, 380, São Francisco, Curitiba.
Aberto ao público.
Página do evento: aqui
Fanpage: www.facebook.com/sebinhoFATOagenda
Instagram: www.instagram.com/sebinhofatoagenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *