Dois livros, história e romance, reconstituem período do regime militar

Nesta quinta (24), na livraria Arte & Letra, em Curitiba, serão lançados os livros “Voz do Paraná – Uma História de Resistência” (Editora Esplendor, 144 páginas), de autoria do jornalista Diego Antonelli, e o romance histórico “Caminhos que levam para o Norte” (Editora Esplendor, 528 páginas), do também jornalista Eduardo Sganzerla.

Tendo em comum o cenário do período do regime militar, o primeiro reconstitui a história do jornal “Voz do Paraná”, idealizado no âmbito da igreja católica e que se transformou num dos símbolos paranaenses de resistência à ditadura, nos anos 1970; e o romance conta a saga da família de Romano Albuquerque, empreendedor visionário e sem escrúpulos, que faz fortuna explorando o pinheiro e as madeiras da Amazônia.

Ambos os livros foram produzidos por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná), do governo do estado, com apoio da Copel. A edição de “Voz” é inédita e a edição de “Caminhos” é comemorativa dos vinte anos do romance.

Serviço
Dia 24/10
Horário: das 18h30 às 21h
Onde: Livraria Arte & Letra – Rua Desembargador Motta, 2011, Batel – Curitiba
Preço: R$ 45,00 (um título) e R$ 60,00 (os dois títulos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *