Os lançamentos da Panini para 2021 – e um da Conrad para 2022

Nessa sexta (dia 04), a Panini Comics fez seu tradicional painel na CCXP de anúncios para 2021. Como o evento esse ano foi para o meio digital, tudo acabou sendo idealizado dessa forma. No entanto, parte dos anúncios mais relevantes vão ser compilados e comentados aqui:

. Monstro do Pântano, de Alan Moore

Será lançada uma edição absoluta do personagem – que é um dos meus favoritos da DC, por sinal – compilando toda a fase de Alan Moore. É importante destacar que a própria Panini já lançou há alguns anos atrás essa saga em poucas edições num papel jornal. Foram muitas críticas na época pelo fato de uma saga tão relevante ter sido tratada de forma meio comum pela editora. No entanto, agora as coisas parecem mudar um pouco de figura.

. Dark Knights: Death Metal

Saga “massaveio” da DC que da sequência a “Noite das Trevas: Metal”, lançado recentemente pela mesma Panini. O desenho de capa dessa matéria, aliás, é uma prévia do que mostra a história. Quem comanda a saga, lançada em sete edições nos Estados Unidos, é Scott Snyder e Greg Capullo.

. Batman: Três Coringas

Vai ser lançada por aqui como uma minissérie de três edições. Com roteiro de Geff Johns e desenhos de Jason Fabok, é curioso como a obra ganhou mais relevância que muitos acharam que teria. De toda forma, talvez vale a pena ficar de olhos.

. Homem-Animal, de Grant Morrisson

Se tem algo que é possível falar sobre essa fase de “Homem-Animal” é como absurda e chocante ela é. Além de altamente psicodélica, como tudo que Morrison geralmente está presente. A série já saiu em alguns encadernados separados, contudo agora chega no formato omnibus, que a Panini promete investir forte no ano que vem.

. Rorschach

Uma das minisséries de maior sucesso atualmente nos Estados Unidos, “Rorschach” chega ao país pela Panini também nesse formato. Escrita por Tom King e com arte de Jorge Fórnez, a história se passa bem em paralelo com a série lançada pela HBO “Watchmen”.

. X of Swords

Chegando na Marvel, talvez um dos maiores lançamentos da editora aqui no Brasil seja essa megasaga, que está atualmente sendo publicada fora do país. “X of Swords” reúne TODOS os personagens e hqs dos X-Men. Jonathan Hickman, tratado como grande nome da Marvel atualmente pelas outras produções com os mutantes, é o escritor.

. Feiticeira Escarlate e Visão (Marvel Vintage)

Com a chegada da série “Wandavision” em janeiro pelo Disney+, é natural que coisas sobre os dois personagens comecem a pipocar mais aqui pelas nossas terras. A primeira delas deve ser essa saga, que vai reunir a missérie de 4 edições feita por Bill Mantlo e Rick Leonard.

. Os Eternos, de Jack Kirby

Mais um omnibus saindo pela Panini, dessa vez de uma das mais clássicas séries de Jack Kirby. Além de tudo, “Os Eternos” também ganha destaque no mundo das telonas, já que sua adaptação para o cinema deve sair no próximo ano. Interessante como, finalmente, o grande escritor e desenhista vem ganhando destaque pelo Brasil, depois de bastante esquecimento.

. Novos X-Men, de Grant Morrison

Não é apenas com “Homem-Animal” que Grant Morrison estarás nas estantes de bancas e livrarias pelo país. A Panini anunciou que a marcante fase do autor na frente dos “Novos X-Men” vai ser publicada por aqui em 7 edições. É esperar para ver como será.

. Chainsaw Man

Finalmente alguma editora anunciou que irá públicar um dos mangás mais celebrados pelo público e crítica do Japão atualmente. “Chainsaw Man” começa a sair em 2021 pela Panini. Tatsuki Fujimoto, que já virou um nome de certo destaque por aqui por “Fire Punch” agora parece que vai ganhar ainda mais renome.

Todos os anúncios restantes podem ser vistos aqui.

Outro anúncio bem legal da CCXP Worlds foi da Conrad Editora. A HQ “Em Ti Me Vejo”, que deve ser lançada entre 2021 e 2022, e será escrita por Regiane Braz e contará com os desenhos de Marília Marz. Na trama, representratividade negra e uma trama sobre aceitação de si mesmo.

Claudio Gabriel

Apaixonado por cultura pop no geral. Repórter da rádio CBN e editor-chefe do site Senta Aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo