O lóki mais legal da música completou 72 anos no dia 6 de julho. Desde aquela data, Arnaldo Baptista começou a compartilhar nas redes sociais algumas homenagens que havia recebido de músicos e fãs – em forma de música.

Era o resultado de uma convocação do ex-Mutante e de Rod Krieger, lançado no fim de maio, para que novas versões de sua obra solo viessem à tona. Chamada de “Homenagem Arnaldo Baptista 7.2”, a lista é diversa e muito afetiva, marcas eternas do trabalho de Arnaldo.
Entre elas, está a versão do músico Renato Rigon para “Fique Aqui Comigo”, faixa presente no álbum “Elo Perdido”, gravado na companhia da banda Patrulha do Espaço em 1977 e lançado em 1988. Rigon é músico na banda curitibana Lenhadores da Antártida e operador de gravação e sonoplasta na Rádio Paraná Educativa 97.1FM.
“O material que recebemos, principalmente de fãs, é muito rico e amoroso. Então, decidimos não restringir sua divulgação às mídias sociais de Arnaldo, mas colocar, também, a grande maioria das versões enviadas no canal oficial de Arnaldo no YouTube, organizadas em uma playlist. Elas merecem ser ouvidas como em um álbum”, diz Sonia Maia, que desde 2010 se uniu à Arnaldo e Lucinha no gerenciamento da carreira do multi-instrumentista, compositor, escritor e artista visual. A playlist completa, no YouTube, pode ser ouvida aqui.