Matheus Godoy une samba e sintetizadores em single de novo álbum

Matheus Godoy, cantor, compositor e produtor paranaense, prepara o lançamento de “Carta de Achamento”, seu segundo álbum, sucessor de seu primeiro disco, homônimo, de 2016. O single “Súplica”, que apresenta o novo trabalho, já está disponível nas plataformas digitais (ouça e assista abaixo).

Matheus Godoy, em autorretrato

A faixa é um samba gostosamente torto, que invoca Paulinho da Viola e João Gilberto em convergência com sintetizadores e uma guitarra de 12 cordas. Dialoga também com o neossamba produzido por bandas e artistas como Passo Torto, Juçara Marçal e Gui Amabis. A mixagem e a masterização são de Leonardo Gumiero (Farol Cego, Ankou e Ímã). Matheus Godoy, vale lembrar, fez parte do magnético duo Irmãos Carrilho, ao lado de Alexandre Provensi.

Destaque no novo single de Matheus Godoy é o clipe produzido pelo próprio artista e por Beatriz Oliveira. Uma animação em stop motion nos oferece temas medievais e apocalípticos e tem inspiração, segundo o músico, em Terry Gilliam (cineasta e membro do Monty Python) e Bruce Bickford.

Capa do single “Súplica”

A letra tem tons confessionais incontornavelmente realistas, e em determinado momento diz: “A vida lá no alto não é fácil, a vida aqui embaixo é de doer”.

“Carta de Achamento” tem previsão de lançamento para julho de 2021, e foi desenvolvido no último ano, durante o período de isolamento. O disco cheio foi gravado e produzido por Matheus Godoy, incluindo os arranjos, e “transita entre a bossa e o samba, colorido por tons do folk e do rock.”

Assista ao clipe de “Súplica”.

Cristiano Castilho

Cristiano Castilho é jornalista formado pela UFPR e pós-graduado em Jornalismo Literário pela ABJL. É autor do livro "Crônicas da Cidade Inventada e Outras Pequenas Histórias" (Arte & Letra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo