Histórias de uma Curitiba Plural

ímã lança primeiro single; Tuyo vai à Europa

O coletivo, o comum, a sinergia. A banda curitibana ímã, formada por nove artistas, lançou há alguns dias seu primeiro single, “Memória do Chão” . Assista ao lyric video abaixo:

Na composição, timbres da música brasileira encontram sonoridades sintéticas, apresentando uma diversidade representativa do próprio grupo. Cello, cavaquinho, guitarra, sintetizador e maracas compõem, em meio a outros elementos, texturas que visitam lugares do rock experimental, vestidas com ritmos brasileiros e influências eletrônicas. Na letra, um trajeto de dúvidas sobre si e a busca pelos próprios rastros, passando por múltiplas vozes, às vezes sóbrias e outras explosivas.

Formada por integrantes de outras bandas e projetos, como Farol Cego e Veenstra, a ímã abre os caminhos para o lançamento de seu primeiro álbum, previsto para o segundo semestre.

Foto: Tárcilo Pereira

A ímã é André Garcia (guitarra, violão e voz), Dayane Battisti (cello, violão, cavaquinho e voz), Francisco Okabe (cavaquinho, violão de 7, flauta e voz), Leonardo Gumiero (baixo, sintetizador e voz), Lorenzo Molossi (bateria, guitarra e voz), Luciano Faccini (clarineta, violão, guitarra e voz), Má Ribeiro (percussões e voz), Melina Mulazani (percussões e voz), Yasmine Matusita (bateria e voz).

A turma faz shows nos próximos dias 19 e 20 de julho, no Teatro Paiol. O trabalho também conta com participações especiais de Soema Montenegro, Roseane Santos, Matê Magnabosco e Cacau de Sá.

*

Com o disco “Pra Curar”, sobre processos de cura após a dor, a banda Tuyo cruzou influências da folk, hip-hop e do synth pop. Agora, o grupo formado por Machado, Lio e Lay Soares cruza o oceano na estreia da turnê europeia.

No dia 13 de julho, a Tuyo se apresentou em Lisboa, no MUSICBOX; e no dia 19, o trio participa do Festival Colours of Ostrava, na República Tcheca, ao lado de The Cure e Florence and The Machine.

Cristiano Castilho

Cristiano Castilho é jornalista formado pela UFPR e pós-graduado em Jornalismo Literário pela ABJL. É autor do livro "Crônicas da Cidade Inventada e Outras Pequenas Histórias" (Arte & Letra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo