Histórias de uma Curitiba Plural

Aula show gratuita ajuda quem quer começar a ouvir música clássica

“Nos meus 25 anos de experiência, pude levar a música clássica aos mais diversos públicos, das periferias de grandes cidades a associações profissionais, de médicos e engenheiros. A receptividade é sempre maravilhosa e a vontade de saber é a mesma, o que mostra o poder da música”, explica Liana Justus. Nesta sexta-feira (18), às 19h, no Espaço Cultural Capela Santa Maria, ela dá uma palestra-show gratuita para quem quer começar uma paixão com a música clássica.

Promovida pela Unicultura, a atividade faz parte da Semana de Arte, Cultura e Literatura da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Curitiba. Com vagas abertas para a comunidade, basta ir até a bilheteria da Capela Santa Maria no dia para retirar o ingresso, que será distribuído conforme a disponibilidade dos lugares. “Conhecer os estilos musicais e a evolução deles até os dias de hoje nos proporciona um entendimento e compreensão que leva ao prazer da escuta musical”, diz Liana Justus.

Em duas horas, a especialista em Música dará dicas a quem deseja começar a ouvir música clássica, falando daquilo que torna a música instrumental especial e das qualidades únicas da música sinfônica. É uma oportunidade única para quem quer entender mais sobre a história da música, do papel dos instrumentos dentro de uma orquestra e ter uma visão dos principais compositores. “A ideia é motivar as pessoas, pois se elas estiverem apaixonadas irão atrás desse maravilhoso mundo da música clássica”, garante.

Projeto Bravíssimo

Liana Justus está na linha de frente do inovador projeto Bravíssimo, que a Unicultura realiza na cidade de Medianeira. Diferente da realidade de Curitiba, o município de 20 mil habitantes ganhou, em abril de 2019, o seu primeiro piano de cauda. Desde então, mensalmente, a Unicultura e as empresas parceiras realizam um concerto didático gratuito, no qual ela explica, ao lado de músicos selecionados, o que torna essa atividade artística especial. Sucesso de público, a atividade tem levado 200 pessoas, em média, ao CPC Arandurá – onde são realizados os concertos.

Serviço
Palestra-Show gratuita “Dicas para ouvir Música Clássica”, com Liana Justus
Quando: Sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h
Onde: Espaço Cultural Capela Santa Maria (próxima ao Teatro Guaíra, na rua Conselheiro Laurindo, 273).
Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3023-2008.

rocfreitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo