Mulamba estreia clipe na Ocupação 29 de Março, incendiada em 2018

A banda curitibana Mulamba continua sua importante trajetória musical e social e faz pré-estreia do clipe da música “Vila Vintém” na Ocupação 29 de Março, na Cidade Industrial de Curitiba, no próximo sábado (31) a partir das 4 da tarde. Um pocket show da banda, da cantora Janine Mathias, e uma discotecagem com Carmen Agulham também estão programados. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Na madrugada do dia 7 de dezembro de 2018, mais de 200 moradias da Ocupação 29 de Março foram destruídas por um incêndio. Moradores alegam que o ato foi criminoso, em represália ao assassinato do policial militar Erick Nório, de 28 anos. A comunidade fica próxima da Vila Corbélia e compõe um complexo de moradias populares formado por quatro ocupações: Nova Primavera, criada em 2012; 29 de Março e Tiradentes, que surgiram em 2015; e a mais recente, Dona Cida, criada em 2016. A estimativa é de que mais de 1.500 famílias vivam no complexo.

Mulamba. Foto: Luciana Petrelli

“Durante a gravação, as pessoas da comunidade quiseram ajudar, os grafites foram feitos pelos artistas de lá. Existe uma verdade no clipe, que não é nosso lugar de fala, mas a gente quer dar esse espaço”, explica Caro Pisco, baterista da banda. “Eles são muito organizados e têm um espaço de shows, onde vamos conseguir movimentar toda a economia local com a venda de bebidas e comida. Da nossa forma mais humilde, gostaríamos de chamar atenção não só para a 29 de Março como para todas as outras comunidades periféricas que precisam que alguém olhe por eles, para que haja respeito por parte do Estado e mínima infraestrutura”.

O clipe, com direção da Órbita Filmes, retrata a realidade de quem vive nas comunidades periféricas. Elidieu, personagem principal, é da vida real: haitiano refugiado que construiu a sua casa própria sozinho, depois que a comunidade pegou fogo no fim do ano passado. A Vila Vintém, favela situada no Rio de Janeiro, inspira a música-título.

SERVIÇO
Pré-Estreia De “Vila Vintém”
Ocupação 29 De Março
31 de agosto (sábado), a partir das 16h
Endereço: Estrada Velha do Barigui 3.239 – Referência: Fábrica da Toshiba
Pocket show com Mulamba, Janine Mathias e microfone aberto
Discotecagem: Carmen Agulham
Entrada: 1kg de alimento
Evento: https://www.facebook.com/events/404375933538331/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *