A primeira animação, original, feita pela Netflix, “Klaus”, é um filme de Natal. Com o espanhol Sergio Pablos (cocriador de “Meu Malvado Favorito”) como diretor, roteirista e animador, ela conquista desde crianças até adultos com uma versão bem original da história do Papai Noel.

Apesar de animações serem vistas normalmente como filmes mais leves e só para crianças, “Klaus” é muito mais que isso e traz mensagens importantes para todos.

A história prende o espectador, com um enredo que encontra formas originais de explicar cada uma das lendas do Papai Noel (inventa explicações engenhosas, divertidas e até instrutivas) e diverte com estética e humor inteligente, não apostando em piadas óbvias.

Com o lema “um ato gentil de verdade sempre gera mais gentileza”, o filme fala para os “pequenos” sobre amizade, generosidade e respeito à diferença, trazendo várias mensagens importantes para os dias atuais.

Se você ainda não assistiu com a sua criança, nós do Muralzinho super indicamos! Emociona, encanta e deixa leve! O que ultimamente tem se percebido ser essencial, não é?

ONDE: Netflix


Últimos dias da roda gigante

A Roda-Gigante da Praça Santos Andrade encerra as atividades na próxima segunda-feira (23). O brinquedo comporta 64 pessoas ao mesmo tempo e a diversão tem duração de 8 a 10 minutos. São 16 gôndolas con quatro lugares cada uma. Um dos espaços é acessível para cadeirantes.

Além da roda-gigante, a Vila de Natal Electrolux, na Santos Andrade, conta com Casa do Papai Noel, um palco para apresentações musicais, o Monstro das Neves e uma feirinha gastronômica com 13 bancas.

QUANDO: até 23/12 

Roda-Gigante
(qui/sex) 18h – 22h
(sab) 12h – 22h
(dom) 12h – 20h30 

Casa do Papai Noel
(sab) 12h – 20h
(dom) 14h – 19h 

Monstro das Neves
(sex-dom) 18h – 22h

Feira Gastronômica
(seg-sab) 10h – 22h
(dom) 10h – 21h

ONDE: Praça Santos Andrade
QUANTO: gratuito


Palácio Avenida

O tradicional Natal do Palácio Avenida realiza suas últimas apresentações neste final de semana. As apresentações acontecem sempre às 20h15.

O coro do Natal do Bradesco é formado por 120 crianças de escolas municipais de Curitiba e de instituições de acolhimento apoiadas pelo Banco, e 90% delas participam do espetáculo pela primeira vez.

QUANDO: até 22/12 (sex/sab/dom) 20h15
ONDE: Bradesco Palácio Avenida (Rua Luiz Xavier, 11)
QUANTO: gratuito


Maria Fumaça iluminada

A histórica locomotiva – única de sua época em circulação na América do Sul – Maria Fumaça segue rumo ao litoral paranaense. A última passagem da locomotiva acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 20h30, em Morretes e Antonina.

Confira datas e locais dos desfiles e espetáculos:

20/12 – SEX – KM5 Paranaguá – Espetáculo
21/12 – SÁB – KM5 Alexandra – Espetáculo
21/12 – SÁB – Alexandra Paranaguá/Alexandra – Desfile
22/12 – DOM – Morretes – Desfile
23/12 – SEG – Morretes – Antonina – Desfile

Sobre o espetáculo

Neste ano, o espetáculo da Maria Fumaça Rumo ao Natal 2019 conta a história de quatro duendes, que através de um trabalho voluntário restauram a locomotiva e salvam mais um Natal. Os quatro duendes representam os ajudantes do Papai Noel e se envolvem em uma divertida trama para resolver um problema de logística causado pela ausência das renas na noite de Natal. Mas o desafio não será tão fácil.

QUANDO: até 23/12
20h30
ONDE: 20/12 – SEX – KM5 Paranaguá – Espetáculo
21/12 – SÁB – KM5 Alexandra – Espetáculo
21/12 – SÁB – Alexandra Paranaguá/Alexandra – Desfile
22/12 – DOM – Morretes – Desfile
23/12 – SEG – Morretes – Antonina – Desfile
QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *