Histórias de uma Curitiba Plural

Viva a nossa pele

Nós sabemos que a adolescência é a fase em que mais temos mais acnes, e isso acontece por conta da mudança do nosso corpo, principalmente por conta dos hormônios sexuais que são os responsáveis por essas mudanças. Esses hormônios estimulam as glândulas sebáceas, que na adolescência, aumentam o seu tamanho e passam a produzir mais sebo. Não só os hormônios influenciam a a acne na nossa pele, mas a alimentação (e a hidratação) também fazem a diferença na saúde da nossa pele.

Infelizmente eu não fugi dessa fase da adolescência. Ficava muito triste por ter uma espinha, ou um cravinho no meu rosto. Nunca tive condição de ir ao dermatologista e também tinha muita duvida de que produto usar. Sei que muitas pessoas já passaram e ainda passam por isso. Então vou compartilhar a minha experiência.


Depois que eu fiz 14/15 anos, a minha pele começou a ficar muito oleosa e comecei a espremer cravos e espinhas. Minha pele ficava com manchas e a cada dia que passava apareciam mais espinhas! Com isso comecei a procurar dicas na internet sobre o que usar na minha pele e parei em sites que me davam dicas que só hoje em dia vejo como são horríveis, como: esfoliar o rosto com pó de café, “hidratar” a pele com óleo de coco, entre outras coisas (coisas que não foram feitas para passar no rosto)! Infelizmente minha pele ficou muito sensível e acabei tento problemas maiores de que uma simples espinha. Depois que vi como minha pele estava toda acabada, comecei a procurar produtos que me ajudassem verdade.

Nesse meio tempo eu conheci várias marcas que me colocaram nesse mundo de skin care. Foi aí que achei a Sallve que está me ajudando muito nessa jornada! Lá no site deles eu descobri o meu tipo de pele (com um teste bem explicativo), do que minha pele precisava e como eu iria usar os produtos, e pra ser bem sincera está sendo minha marca favorita! Eu comprei um kit “básico” deles, que é formado pelo sabonete facial, sérum antiacne e um creminho hidrante, e eu tô gostando muitooo de usar! Os produtos não tem fragrância, uma coisa que eu acho super importante!! Os produtos e o site tem um design muito fofo e simpático (que na hora da compra foi o que mais me chamou atenção) e claro os produtos são ótimos, depois de mais ou menos 2 meses usando, minha pele ficou menos sensível e menos oleosa! Outra coisa que eu super recomendaria é o hidratante labial. Agora com o frio a boca tem a probabilidade de rachar muito mais fácil!

Só lembrando que esse não é um publi…rsrs e nem sempre o que foi incrível pra mim, pode ser pra você. O ideal é sempre buscar um especialista que entenda do seu problema e indique o melhor produto. Dependendo do seu grau de acne, medicamentos possam ser os mais indicados. Por isso sempre é bom evitar essas “diquinhas caseiras”, como disse antes, e sempre priorizar o acompanhamento médico.

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo