Histórias de uma Curitiba Plural

Um pouco do nosso ciclo!

Desde a minha menarca (nome usado para a nossa primeira menstruação, proveniente do grego e significa lua e mês, e arkhe, significando início e começo), sempre tive muita cólica e nunca soube muito bem como lidar. minha família sempre teve muitos problemas nessa questão, então com isso a minha bisa passou para a minha avó, dicas de como fazer que esse período não seja tão dolorido, minha avó passou para a minha mãe e minha tia, com isso essas dicas também foram passadas para mim! Como por exemplo, a friagem! Sempre evitamos os pés descalços, sentar no chão sem nenhuma proteção e também evitamos pegar sereno! Outra dica que foi compartilha entre a minha família, foi a Vaporização do Útero, caso você não á conheça, vou te explicar melhor!

A vaporização vaginal é um método natural usado desde os tempos antigos para limpar a vagina e o útero, mas também para regular a menstruação e aliviar cólicas menstruais. A vaporização vaginal é uma terapia natural que direciona o vapor infundido em ervas medicinais para a vagina. A vaporização vaginal é usada como tratamento natural para limpar da vagina, útero e todo o sistema reprodutivo biologicamente feminino. Mas os possíveis benefícios não ficam por aí. Supostamente também alivia: o estresse, cólicas e infecções, como por exemplo a candidíase. Existem alguns spas que oferecem o tratamento, que geralmente dura entre 20 e 45 minutos, mas, pode perfeitamente ser realizado casa;
O processo é bem simples! Basta sentar ou agachar-se sobre um recipiente com vapor infundido com ou sem ervas! Temos muitas opções de ervas, mas as mains conhecidas são; camomila, calêndula, alecrim, manjericão e artemísia. Já falei bastante sobre como a vaporização é muito especial, agora vou contar como preparar esse momento!

Escolha uma erva e a adicione a um balde de água quente, deixe elas em infusão por pelo menos um minuto. Retire as roupas da cintura para baixo. Fique próxima ao balde, e aproveite o vapor! Sem contar que com este momento de relaxamento, nós podemos olhar para dentro, pensar um pouco em si, nosso corpo e também nosso ciclo! No mercado, existe até banquinhos para fazer a vaporização!

Nisso eu pensei em trazer uma pessoa muito querida para falar sobre a importância desse momentos no nosso dia a dia!

Por isso, eu convidei uma pessoa super querida para falar um pouco mais sobre esses momentos! Zankara Pozzoni!
“O útero, assim como o nosso corpo, através das células, carregam informações registros ancestrais, memórias genéticas e emocionados! Nessas memórias celulares, herdamos coisas muito difíceis para nossas antepassadas, aborto, abusos, estrupo, a dor de um parto e a dificuldade de uma gravidez… Tudo isso é registrado. Quando tiramos um tempo para esse auto cuidado, horamos nossas mães, avós, os pais, pois também herdamos as memórias das nossas avós paternas!”

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

Um comentário em “Um pouco do nosso ciclo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo