Histórias de uma Curitiba Plural

Quem sou eu no mundo?

Oii, meu nome é Morena Rosa!! Vou me apresentar para que possamos nos conhecer melhor. Bom, eu tenho 15 anos e sempre morei em Curitiba. Já estou no primeiro ano do Ensino Médio e adoro geografia e história. Comida chinesa é a minha preferida! Hummm… Mas voltando: não tenho irmãos e moro com minha mãe e minha avó. Sim, como você pode imaginar é uma casa de grandes guerreiras que admiro muito!

Sou uma menina negra de pele clara, cabelos longos cacheados que adora desenhar, ler e fotografar! E foi com essas minhas preferências que a ideia do blog surgiu. Por aqui, eu vou trazer para o público adolescente informações básicas de cidadania (e também falar um pouco sobre meu dia a dia). Uma das minhas inquietações é a forma como somos vistos. Não somos crianças e nem adultos, e estar nesse meio do caminho faz com que de certa forma a gente seja esquecido pelo sistema. Por isso vou trazer dicas para que possamos conhecer nossos direitos que estão garantidos na constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Vou falar de educação, saúde, cultura e, principalmente, o direito de sermos reconhecidos enquanto cidadãos, que temos opiniões, vontades.

Vamos entender melhor quem somos neste mundo e como nos identificamos. Também quero compartilhar lugares interessantes na cidade e região. Todas segundas e quintas tem texto novo por aqui, no Plural.

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

16 comentários em “Quem sou eu no mundo?

  1. Que lindeza esse lugar! Escreva mais, Morena. Escreva sempre. Parabéns, vc é inspiração e força.

  2. Parabéns ao Plural pela iniciativa!
    Mto importante ter um blog que divulgue essa temática adolescente!
    Parabéns a Morena!
    Vida longa ao Meu lugar no mundo!
    Já virei fã!

  3. Parabéns guerreira, muito emocionada estou. Busque o que vc quer do mundo, com sua vontade vai conseguir

  4. Adorei e irei seguir e compartilhar, com certeza!
    Parabéns ao Plural pela iniciativa, parabéns Morena pela facilidade com as palavras e pelo dom de se expressar.
    Demais!

  5. Parabéns Morena, muito linda e potente a sua escrita, muito axé na sua caminhada 🎶💜🎶

  6. Parabéns ao Plural por abrir espaço para outras vozes. Dar visibilidade para sujeitos ignorados pela mídia de modo geral. Parabéns para Morena por tantos motivos. Estou ansioso para ler suas observações sobre a vida. Voa alto menina.

  7. Que bela iniciativa, Morena Rosa! Me admira muito sua consciência (especialmente a social) sendo uma garota tão jovem. Estou ansiosa pelos seus textos! Vamos te acompanhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo