Histórias de uma Curitiba Plural

Primeiro Dia

Oi pessoal! Vou comentar como foi a minha semana na minha nova escola.

Bom, sabemos que o primeiro dia de aula é um momento cheio de expectativas e ansiedade para todos nós e eu não fugi dessa! Essa é uma questão super importante que precisamos aprender a lidar. Junto com a adolescência vem novas responsabilidades, mudanças de escola, novos cursos, novos ambientes, as entrevistas de emprego, e as oportunidades de conhecer novas pessoas!

Eu que sempre estudei em escola pública e pequena, e agora fui parar na segunda maior escola do Paraná, O Leôncio Correia. Só no período da manhã tem mais de 1.200 alunos, fiquei impressionada como a escola é grande, com áreas verdes lindíssimas, profissionais incríveis que me ajudaram a me achar nessa escola gigantesca!!

Fiquei muito contente por ser uma ótima escola, mas tive muitas perguntas: Será que vão gostar de mim? Será que vão querer a minha amizade? Mesmo que não queiramos, pensamos nessas coisas, e sei como isso é dolorido. Mas sempre achamos pessoas que queiram ficar perto de nós. Eu, por exemplo, já consegui achar colegas incríveis!

Precisamos pensar sempre no positivo! Ter muita calma, respirar e pensar que essas dificuldades vão passar a ser normal no nosso dia a dia. É super importante trabalharmos isso e superarmos nossos medos para que tenhamos experiências cada vez mais incríveis! Caso esses momentos de ansiedade te incomodem, procure ajuda!

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo