Histórias de uma Curitiba Plural

O Xodó de Curitiba

Eu sempre curti passear em parques, lugares abertos e pontos turísticos da cidade! Um desses lugares é o parque Barigui, um dos maiores da cidade. São 1.1400.000 metros quadrados de área verde em meio à cidade. Ele também é um dos mais antigos (esse ano ele completa 50 anos). O parque recebeu esse nome por conta do rio que passa por ele. Barigui uma palavra de origem indígena que significa “rio do fruto espinhoso”.


O parque conta com diversas formas de entretenimento, quadras de areia, alguns quiosques, parquinho infantil, pistas de exercícios, trilhas, bosques e ciclovias. Contamos também com um bar, lanchonetes e restaurantes e, claro, uma bela vista, com uma variedade de plantas e animais. Um belo refúgio! Um dos animais que vivem no parque é a capivara, que na minha opinião é um dos melhores animais do planeta!!

O maior roedor do mundo pode atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura, o peso deles variam de 20 kg a 80 kg. A capivara é um animal nativo daqui da América do Sul, sim um dos bichinhos mais fofos do mundos vivem no mesmo continente que o nosso! São animais calmos que sempre estão em volta do rio Barigui! Apreciem-nas, mas sempre com muito respeito. Vale lembrar que lá é a casinha delas! O parque sempre foi e sempre será um lugar cheio de memórias; um lugar que sempre vai morar em meu coração, vou deixar aqui, algumas fotos do meu querido parque!

(sabemos que a capivara é super amada aqui na cidade, por isso se tornou-se nosso mascote, em sua homenagem temos até pelúcias!)

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo