Histórias de uma Curitiba Plural

Conhecendo nossa cidade

Oii pessoal! Sabemos como Curitiba é uma cidade cheia de culturas de países diferentes, e ultimamente os dias por aqui estão ótimos para um passeio! Então aqui vão algumas dicas do que fazer!
O Centro Histórico de Curitiba é um dos melhores lugares para se visitar! Lá, encontramos não só uma vista incrível, como quatro dos pontos turísticos mais legais da cidade!
Temos a Praça Tiradentes, a praça mais antiga da cidade que antigamente era chamada de Largo da Matriz, onde fica o marco zero da capital, que representa o ponto da fundação da cidade!

Largo da Ordem
no largo, temos diversos bares, restaurantes e a nossa querida feirinha, que acontece há mais de 50 anos!

Rua XV de Novembro
foi o primeiro calçadão do Brasil e também é conhecida como Rua das Flores!! Lá, encontramos muitas lojas, restaurantes e o Palácio Avenida, que é um edifício histórico da cidade.

Praça Garibaldi
passando por lá, vemos o Relógio das Flores, alguns barzinhos e lojas de turismo. Vale super a pena visitar!

Bom, outro lugar incrível é o Jardim Botânico!
Sendo o maior cartão-postal da cidade, lá encontramos uma estufa com uma variedade de flores e plantas! Podemos tirar muitas fotos bonitas, fazer trilhas a pé e aproveitar a vista e um bom finalzinho de tarde. Além disso, o Jardim Botânico tem exposições, biblioteca e um bosque de preservação!

Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como MON, é um dos museus mais conhecidos da cidade, mas sendo bem sincera, um dos mais legais! Sempre temos exposições super interessantes, por exemplo a d’OSGEMEOS! Que conta a história dos irmãos Otávio e Gustavo!
(lembrando os ingressos são de R$15 a R$30 reais! é sempre bom checar o site para ter mais certeza)

Uma exposição cheia de cores que vale super a pena visitar!

Outro lugar que eu adoro visitar é o Mercado Municipal. Lá nós encontramos uma diversidade de frutas, verduras, comidas em geral de muitos países e regiões do país, junto com a sua praça de alimentação com vários restaurantes!

(As informações do texto foram tiradas do site da prefeitura)

Essa é só a parte um! Durante o ano vou dar muitas dicas legais do que fazer na cidade.

Sempre lembrem de passar protetor solar e levar uma garrafinha de água!

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo