“Dia de Rainha” cadastra voluntárias para atuar com mulheres em situação de rua

Dia de Rainha em Curitiba
Edição do Dia de Rainha de 2018 teve sessão de maquiagem, entre outros serviços, com apoio de voluntárias (Foto: Divulgação/Dia de Rainha)

Você já pensou em fazer algo por mulheres que vivem em situação de rua? Um projeto curitibano voltado especialmente a esse público está cadastrando voluntárias. Trata-se do Dia de Rainha, evento que oferece de kits de higiene a apresentações culturais para mulheres que estão nas ruas ou vivem no abrigo LBT da Prefeitura de Curitiba. O objetivo é proporcionar um momento de autoestima para elas.

O Dia de Rainha surgiu há quatro anos, encabeçado pela voluntária Aline Castro Farias. As atividades do dia serão em local a definir, com estrutura para alimentação e higiene. O encerramento deve acontecer na rua.

Leia também: Site ajuda na recolocação profissional de mulheres

Interessadas em participar podem se inscrever através deste formulário. Há demanda para auxiliar em diversas atividades, como na coleta de doações, montagem de kits de higiene, organização de um bazar e lanche.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na página do projeto.

Sobre Antoniele Luciano 119 Artigos
Antoniele é jornalista, professora e mestranda em Estudos Literários. Na academia, pesquisa e escreve sobre autoria de mulheres negras. Fora dela, caça histórias de protagonismo feminino em Curitiba e onde mais possam estar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.