Mulheres contra Bolsonaro: manifestação em Curitiba tem até cartilha

Mulheres de Curitiba vão promover no próximo sábado (29) uma manifestação contra o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro. Idealizada após a criação do grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, que já soma mais de 3 milhões de participantes nas redes sociais, a iniciativa é apartidária e deve ocorrer simultaneamente em cerca de 40 cidades do país. Na capital paranaense, a mobilização terá início às 16 horas, na Boca Maldita.

No Facebook, a página do evento já teve adesão de mais de 8 mil pessoas. “Será um dia importante para a democracia brasileira e, sobretudo, para a luta das mulheres. Ocuparemos as ruas para afirmar nossa luta, em defesa de nossos direitos, e para dizermos juntas, em alto e bom som: ELE NÃO!”, afirma a organização na página.

A recomendação é que pessoas interessadas em participar do evento evitem levar bandeiras e camisetas de candidatos e partidos, a fim de preservar o caráter apartidário da iniciativa. Há ainda outras orientações, que fazem parte de uma cartilha desenvolvida pela comissão à frente da manifestação. Entre as recomendações estão usar roupas na cores lilás e rosa e levar apito e um documento de identificação.

Cartilha Mulheres Unidas Contra Bolsonaro

E você, vai participar do evento? Conta pra gente!

Sobre Antoniele Luciano 122 Artigos
Antoniele é jornalista, professora e mestranda em Estudos Literários. Na academia, pesquisa e escreve sobre autoria de mulheres negras. Fora dela, caça histórias de protagonismo feminino em Curitiba e onde mais possam estar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.