“Você é feminista e não sabe” lança livro através de financiamento coletivo

Livro apresenta entrevistas ilustradas para aprofundar questões relacionadas ao feminismo

Medo da palavra feminismo. Você já observou isso junto a homens ou mesmo mulheres? O canal no YouTube “Você é feminista e não sabe” busca aprofundar o tema por meio de diferentes recortes. Para ajudar nesta tarefa, um livro foi feito compilando 15 entrevistas sobre feminismo e temas distintos, como direitos humanos, psicanálise, gênero e história, apresentadas ao longo projeto. Um financiamento coletivo está na reta final para viabilizar a iniciativa.

A proposta do livro de mesmo nome do canal foi idealizada pela jornalista Angélica Kalil e a ilustradora Mariamma Fonseca. O objetivo da dupla é fazer com que o público entenda melhor o feminismo e compreenda que a reflexão sobre questões de gênero faz parte da atualidade. A maneira encontrada para colocar isso em prática foi transformar as conversas apresentadas no canal em entrevistas ilustradas.

Entre os entrevistados estão nomes como Djamila Ribeiro, Jacqueline Pintanguy, Laerte Coutinho e Manuela D’Ávila. Os entrevistados também ganharam retratos ilustrados.

Material

O livro “Você é feminista e não sabe”  terá o formato de 17×21,5 cm, será todo colorido, com costura exposta e acabamento de relevo na capa. Ao todo, são 120 páginas e mais de 60 ilustrações.

A expectativa é imprimir mil exemplares com apoio do financiamento coletivo.

Quem apoiar a ação, além de recompensas, leva o livro por um valor mais barato do que o previsto após o lançamento, que deve ocorrer em dezembro. Haverá envio grátis para todo o território nacional.

É possível colaborar até o dia 30 de setembro.

Para saber mais, acesse a página da campanha na plataforma Catarse.

Sobre Antoniele Luciano 122 Artigos
Antoniele é jornalista, professora e mestranda em Estudos Literários. Na academia, pesquisa e escreve sobre autoria de mulheres negras. Fora dela, caça histórias de protagonismo feminino em Curitiba e onde mais possam estar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.