Orquestra formada apenas por mulheres ajuda pacientes com câncer de mama

Apresentação do Concerto das Rosas no teatro Guaíra
Apresentação da orquestra Ladies Ensemble no Teatro Guaíra (Foto: Brunno Covello/Dvulgação)

Já pensou em assistir a um show e ainda ajudar outras pessoas? Esta é a proposta do Concerto das Rosas, projeto beneficente promovido pela orquestra Ladies Ensemble, a primeira orquestra formada exclusivamente por mulheres no Brasil. Paranaense, o grupo se apresenta no domingo (24), às 20h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba. O concerto busca arrecadar fundos para o tratamento de mulheres com câncer de mama, através da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (HC) do Paraná.

A apresentação está percorrendo diversas cidades paranaenses ao longe deste ano. No repertório, estão interpretações de obras de Georges Bizet, Pixinguinha e Piazzolla, sob a regência do maestro convidado Alessandro Sangiorgi.

Ativa desde 2008, a orquestra Ladies Ensemble é dirigida pela violinista Fabíola Bach e conta com a colaboração de musicistas das principais orquestras do estado. Vinte mulheres compõem a orquestra.

Serviço

Concerto das Rosas – Orquestra Ladies Ensemble

Dia 24 de setembro| 18h30

Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971, Curitiba.

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada), pelo site www.diskingressos.com.br.

Para mais informações, acesse a página do projeto: facebook.com/concertodasrosas

Sobre Antoniele Luciano 122 Artigos
Antoniele é jornalista, professora e mestranda em Estudos Literários. Na academia, pesquisa e escreve sobre autoria de mulheres negras. Fora dela, caça histórias de protagonismo feminino em Curitiba e onde mais possam estar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.