Curitiba terá “Hora do Mamaço” no Jardim Botânico

Jardim Botânico já recebeu outros 'mamaços' em anos anteriores (Foto: Prefeitura de Curitiba)

Curitiba terá neste domingo (6) a “Hora do Mamaço”. A iniciativa, alusiva à Semana Mundial do Aleitamento Materno, vai acontecer às 14 horas, no Jardim Botânico, dentro da programação de eventos voltada ao tema na capital. Haverá palestra, sorteio de prêmios e um convite para que mães amamentem seus bebês ao ar livre. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o direito e importância da amamentação, uma prática que deve ocorrer em qualquer lugar que a mãe e a criança desejarem.

A “Hora do Mamaço” é organizada por mães voluntárias, integrantes da Comunidade de Apoio Materno Solidário (AMS) Brasil. A recomendação para as mães participantes é chegar cedo no parque, a fim de garantir um espaço na grama; levar uma canga, lençol ou toalha para ficar confortável e lanche.

A participação na ação é gratuita. Em caso de chuva, a “Hora do Mamaço” no Jardim Botânico será cancelada.

Confira mais informações na página do evento no Facebook.

Sobre Antoniele Luciano 122 Artigos
Antoniele é jornalista, professora e mestranda em Estudos Literários. Na academia, pesquisa e escreve sobre autoria de mulheres negras. Fora dela, caça histórias de protagonismo feminino em Curitiba e onde mais possam estar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.