Guia rápido para uma final de Futebol Americano

Breadcrumb Navigation

O State Bowl, evento que reúne os jogos das finais dos campeonatos feminino e masculino de futebol americano, acontece no próximo sábado, 15 de Junho. A disputa do feminino será entre as atuais campeãs, Silverhawks e as desafiantes do Cold Killers. O jogo tem início às 09:00. Já para o décimo primeiro título no masculino, Brown Spiders e HP Tigers fazem o embate. A bola voa a partir das 14:00.

Mas você sabe o que olhar em uma final de Futebol Americano? Entende o que os narradores estão falando? Caso você não queira ficar só o Gif do John Travolta, Fizemos um guia rápido para entender um pouco do jogo.

Objetivo do jogo é levar a bola até o outro lado do campo para marcar pontos e evitar que o time adversário chegue a própria linha de fundo. Isso é feito com um pouco de velocidade, força e ocasionalmente algumas pancadas, nada muito diferente do que tentar pegar o Inter II no terminal do Portão, Capão da Imbuia ou Campina do Siqueira às 18:30.

O time de ataque tenta furar os bloqueios que as defesas preparam, tanto para as jogadas em que se corre com a bola ou nas tentativas de passar a bola. A defesa, por outro lado, tenta cobrir o campo inteiro, sem deixar espaços para o adversário pontuar.

Algumas palavras chave para aqueles que vão pegar esse ônibus pela primeira vez:

  • Kick off: Equivale a saída de bola, ocorre tanto no início do jogo, quanto após intervalo ou pontuações. O time chuta a futbola o mais longe possível da sua linha de fundo para dificultar a pontuação adversária.
  • Touchdown (TD): Chegar com a bola na linha de fundo (endzone) adversária. O feito vale 6 pontos e direito a tentativa de ponto extra (chutar a bola entre os postes, que vale 1 ponto ou tentar entrar na endzone, que vale 2 pontos).
  • Field Goal: Sabe aquelas traves grandonas no fim do campo? Então, quando chuta a bola entre elas é um Field Goal (Extra point se for depois de um TD). É tipo um meio gol, já que a pontuação é de 3 pontos.
  • Tackle: Ato de derrubar o adversário e parar a jogada.
  • Árbitro: Pode chamar de Zebra, devido aos uniformes. (Sim gente, tem regras)
  • Punt: Chutar a bola quando não se consegue avançar em campo, deixando o ataque adversário o mais longe da própria endzone.

Os ingressos estão à venda pelo site https://novoingresso.com.br/state-bowls , antecipado, todos pagam meia, R$20,00. Na hora, ingressos custarão R$40,00. Os ingressos dão direito a assistir as duas partidas. Endereço: Rua Suécia, 1045, Tarumã.

Créditos da Imagem: Thaís Marques Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *