Conheça 5 jogos da NFL em temperaturas extremas

Breadcrumb Navigation

O Brasil, por ser um país de dimensões continentais, expõe atletas e times a climas e temperaturas muito diferentes especificidades atribuídas de cada localidade. Por exemplo, uma equipe de Cuiabá (MT), como o Arsenal, está acostumada a jogar em temperaturas mais elevadas, enquanto os gaúchos do Santa Maria Soldiers não ligam para os termômetros que marcam abaixo de 10o  pela maior parte do campeonato nacional.

Esse cenário das terras tupiniquins é amplo, mas não tanto quanto os jogos liga estadunidense NFL, onde jogos com muita neve alternam com os que são em temperaturas extremamente quentes. Confira cinco jogos que se tornaram épicos por enfrentar situações climáticas mais adversas.

5 – Oakland Raiders 12 x 05 Cleveland Browns – AFC Rodada Divisional – 1980/1981

O jogo aconteceu em 4 de janeiro de 1981, com uma temperatura incrível de -35o . Em um jogo de pós-temporada, o Cleveland Browns teve diversas chances para conseguir a vantagem no placar mas acabou falhando nas tentativas de Field Goal. Por fim, o forte time de Oakland manteve a vitória.

4 – Philadelphia Eagles 34 x 20 Detroit Lions – temporada regular 2013/2014

O dia 8 de dezembro marca um dos jogos mais emblemáticos dos últimos anos. A temperatura não foi tão baixa, variou pouco abaixo de 0o. O grande problema foram os 20 centímetros de neve, que dificultaram o desenrolar do jogo, menos para LeSean McCoy, que correu para um record da franquia com 217 jardas e dois touchdowns.

3 – New England Patriots 03 x 0 Miami Dolphins – temporada regular 1982/1983

A equipe do Patriots tem um histórico de vitórias duvidosas. Este é um dos casos. Jogo truncado, 0x0 até o fim da partida, muitos erros, defesa sobrepondo os ataques. Aí, no fim do embate, quase sem condições de acertar um field goal com toda aquela neve, o carrinho removedor de neve entra em campo, limpa exatamente a área para o chute e sai do campo, obviamente favorecendo o time da casa.

2 – Philadelphia Eagles 07 x 0 Chicago Cardinals – NFL Championship 1948

Antes da era Super Bowl, a NFL era um pouco diferente, com menos times e modelos distintos, afinal, pós Segunda Guerra Mundial, muita coisa ainda estava em reconstrução. Em um cenário de temperatura de -3o ,10 centímetros de neve e jogo quase cancelado. Um dos fatos inusitados foi que os times tiveram de ajudar a equipe que remove a proteção do gramado, pois estava muito pesada devido a nevasca.

1 – Green Bay Packers 21 x 17 Dallas Cowboys – NFL Championship 1967

Como se o dia 31 de dezembro já não tivesse simbolismo o suficiente, que tal a final da NFL neste dia? Em 1967 o Green Bay Packers conseguiu uma vitória fantástica em uma temperatura de -25o . Estava tão frio, que ao assoprar o início da partida, os lábios do árbitro ficaram grudados no apito. Em campo, o que se viu foi um jogo extremamente físico e vitória da lenda Vince Lombardi.

Créditos da imagem destaque: nfl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *