NFL Undiscovered: O sonho de chegar à NFL

Breadcrumb Navigation

Em 2017, a principal liga de futebol americano do planeta, NAtional Football League (NFL), retomou o projeto NFL Undiscovered. O programa consiste em buscar atletas que tenham capacidade física e de entendimento do jogo para integrar os elencos das franquias na liga.

Com os planos de expansão cada vez mais em alta, a ideia de ter jogadores estrangeiros é dar uma maior visibilidade em outros países além dos Estados Unidos, reforçando a marca e aumentando os lucros. Como o processo para ser um atleta profissional na principal liga americana passa pelo Draft, via de regra, essa é uma oportunidade para aqueles que não cresceram na terra do Tio San e querem realizar o sonho de entrar para este seleto grupo.

Os agentes e olheiros da liga buscam atletas que se destacam em outros países para participar de treinamentos na IMG Academy (USA), um centro de formação para diversas modalidades de esportes. O enfoque dos selecionados, claro, é na bola oval. Se os jovens forem bem, eles assinarão com um time da NFL, participarão da pré temporada com a equipe e, se demonstrarem o que é necessário, integrarão o elenco principal para a disputa da temporada.

Este ano um brasileiro participou do programa, o linha defensiva Durval Queiroz, “Duzão”. A participação do brazuca foi tão boa, que nesta semana (08/04/2019) o então atleta do Galo FA e que conta com passagem pelo Cuiabá Arsenal e seleção brasileira, assinou com o Miami Dolphins. Esse é um grande feito, pois ele pode ser o primeiro brasileiro, em posição que não seja Kicker, a jogar na NFL. Isso é muito representativo para o esporte.

Agora cabe a nós, fãs do esporte, acompanhar essa oportunidade e ver como o Duzão responde em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *