Placar da rodada

Breadcrumb Navigation

Começou o ano e também o Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Antes do carnaval (24 de fevereiro), tivemos a estreia das equipes do São Miguel Indians e Francisco Beltrão Red Feet na primeira rodada do estadual. Os Indians venceram a partida disputada em Francisco Beltrão por a 19 x 06. A jovem equipe de São Miguel mostrou um jogo defensivo sólido e soube aproveitar os vacilos dos pés vermelhos para sair com a vitória. O Red Feet volta a campo no dia 24 de março contra o Black Sharks, em Foz do Iguaçu, buscando a reabilitação no grupo. Já o Indians joga no dia 31 de março contra Olympians, em São Miguel, e com uma vitória encaminha bem a classificação para a fase de mata-mata da competição.

Já no sábado, 9 de março, mais equipes fizeram estréias. Pela divisão Norte, o Street Dogs venceu a equipe do Guarapuava DarkWolves e assumiu a liderança do grupo. O placar foi de apenas 3×0 na partida realizada em Guarapuava e decidida somente na terceira prorrogação. Apesar do placar apertado, o resultado foi gigante para a equipe de Campo Largo, pois foi a primeira vitória em competições oficiais. Os Dogs voltam a campo no dia 24 de março contra a equipe do Bristlebacks, se vencer, garante a vaga nos Playoffs. Já o DarkWolves enfrentam o time do Londrina Bristlebacks no dia sete de abril.

Também no sábado, o Moon Howlers atropelou o Lions por 51 x 0, com embate válido pela divisão Leste. Jogando no Aurea Street Dogs Stadium, em Campo Largo, o time vencedor emplacou o jogo terrestre com maestria além de uma defesa também forte. Howlers volta a campo no dia 23 de março, contra o HP Tigers para decidir quem ficará no topo do grupo. Lions tentará se encontrar contra o Guardian Saints, no jogo que ocorre em 24 de março.

No domingo, 10 de março, outras duas partidas movimentaram a bola oval no estado. O HP Tigers passou o trator no Guardian Saints, também por 51 x 0 na divisão leste. Utilizando o bom elenco e experiência dos atletas da equipe principal, ficou fácil sobrepujar o adversário. Fechando a rodada, o Black Sharks viajou até Cascavel e venceu o Olympians por 13 x 06, na divisão Oeste. Segue abaixo a classificação de acordo com cada grupo.

Créditos: Vínicius Basso/Equipe Futebol Americano Paranaense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *