Primeira rodada paranaense 2019

Breadcrumb Navigation

O que devemos esperar da primeira rodada em que o amendoim voará no nosso estado? Temos confrontos de estreantes na competição e times mais habituados aos jogos de futebol americano. Enquanto as equipes mais antigas têm mais conhecimento de jogo, pelo menos na teoria, os mais jovens vem com fôlego, energia e muita disposição.

Já mencionamos aqui quais são as equipes que entrarão em campo este ano e agora vamos pontuar como os times estarão distribuídos e como a fase regular e de pós-temporada será configurada.

Fórmula do campeonato

Os 14 times que disputarão o título deste ano estão divididos em 4 divisões: Norte (Londrina Bristlebacks, Guarapuava Darkwolves, Street Dogs FA), Oeste (Foz do Iguaçu Black Sharks, Francisco Beltrão Red Feet, Cascavel Olympians, São Miguel Indians), Leste (Curitiba Guardian Saints, Moon Howlers, Hp Tigers, Curitiba Lions) e Elite (Brown Spiders, Maringá Pyros e Coritiba Crocodiles).

Dentro da divisão Elite, os três times já estão classificados para os playoffs e jogam entre si apenas para definir quem terá o melhor seed,  #1, #2 e #3. O campeão de cada uma das outras três conferências também estará classificado diretamente para os playoffs, sendo definidos como os seeds #4, #5 e #6. Os segundos colocados de cada grupo avançam, porém apenas a melhor campanha entra como Seed #7. As outras duas equipes (#8 e #9) jogam uma partida de wild card para definir quem fecha o grupo das 8 melhores equipes do estado.

Para garantir a equidade na hora de classificar os times em relação aos seeds, já que temos grupos com trës e quatros equipes, o melhor resultado dos grupos com 4 equipes será descartado, deixando assim a classificação de forma clara e justa.

Os times de melhor seed jogarão como mandantes, tanto nas quartas quanto nas semifinais. Já no Paraná Bowl XI o mando de campo é da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) e o local ainda não está definido.

Os jogos nas rodadas de Playoff seguirão sempre o melhor seed enfrenta o pior (#1 vs #8, #2 vs #7 e assim por diante).

A primeira rodada tem abertura neste final de semana (24/02) com o confronto entre o já experiente Red Feet e os estreantes do Indians, as 14:00 no estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Será que os novatos vão aprontar para cima dos pés vermelhos?

E essa primeira rodada continua após o carnaval, no fim de semana dos dias 09 e 10 de março, com os seguintes confrontos:

Curitiba Lions x Moon Howlers (09/03) às 14:00 em Campo Largo
Guarapuava DarkWolves x Street Dogs FA (09/03) às 14:00 em Guarapuava
HP Tigers vs Curitiba Guardian Saints (10/03) às 14:00 em Campo Largo
Cascavel Olympians x Foz do Iguaçu Black Sharks (10/03) às 14:00 em Cascavel

E aí, quais os palpites para esta primeira rodada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *