Fascísculo 25: Verdevaldo, Chico Buarque e Irmã Dulce

ADÃO E EVA: Personagens do Antigo Testamento. Apesar de terem gerado a Humanidade são apenas coadjuvantes. Os verdadeiros cristãos devem ler apenas as partes da Bíblia em que Jesus é o personagem principal. 

BIVAR: O mesmo que queimado. “Ô, cara, não divulga isso daí, não: o Bivar tá queimado pra caramba…”

CHICO BUARQUE: Artista petralha. O presidente não assina embaixo de nada que ele produz.

ECONOMIA BRASILEIRA: Sinônimo de defunta, extinta, falecida, finada, acabada, inoperante, parada, paralisada,inerte, estática, imóvel, inanimada.

IRMÃ DULCE: Freira baiana canonizada pelo papa vermelho Francisco. O presidente não comparecerá ao Vaticano na cerimônia por ter hora marcada no barbeiro do Palácio do Planalto. 

MAJOR OLÍMPIO: Amortecedor governamental. Ver Poliano.

MARCELO ÁLVARES ANTÔNIO: Ministro que pretende turbinar o turismo nacional usando a vitamina C presente na laranja.

MARX: Marxista.

MORO: Um juiz que não cria juízo.

PETRÓLEO VENEZUELANO: Arma química e letal utilizada por Maduro para envenenar os oceanos que banham o Brasil. A ABIN estuda lançar, de helicóptero, Damares, Weintraub e Ricardo Salles na costa venezuelana. Com isso, devolveria-se a mesma destruição ambiental aos bolivarianos bolcheviques. 

PORRA DA ÁRVORE: Ser vivo com raiz, tronco, galhos e folhas que é só uma porra de uma árvore, não uma porra de uma causa de ativistas pagãos e anáticos.

PRÊMIO CAMÕES: Troféu Imprensa dos artistas anticapitalistas. 

PSL: Partido político que começou promissor e acabou como bagaço de laranja.

TIAGO: Apóstolo comunista autor desta epístola, de claro teor bolivariano:
“E agora vós, os ricos, chorai e gemei, por causa das desgraças que estão para cair sobre vós. Vossa riqueza está apodrecendo e vossas roupas estão carcomidas pelas traças. Vosso ouro e vossa prata estão enferrujados, e a ferrugem deles vai depor contra vós e devorar vossas carnes, como fogo! Nestes dias, que são os últimos, amontoastes tesouros. Olhai: o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, e que vós deixastes de pagar, está gritando; o clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor todo-poderoso.Vivestes luxuosamente na terra, entregues à boa vida, engordando a vós mesmos no dia da matança.”

VALORES CRISTÃOS: Moeda do Vaticano. 

VERDEVALDO: Jornalista ilegal no país. É autor do boato de que foi o presidente quem construiu a facada que o construiu. A estapafúrdia tese só tem rivais nas matérias da Folha de São Paulo, porta-voz da gentilidade e do politeísmo mais reles e brutal. 

NOTA DO EDITOR: Até o fechamento destes verbetes, o ministro-astronauta Marcos Pontes continuava em órbita de Marte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *