Fascículo 29 – Augusto Nunes, Emílio Surita e Glenn Greenwald

AUGUSTO NUNES: Peso-pesado do jornalismo brasileiro. Um dos poucos profissionais da imprensa que, ao contrário de analisar os fatos, prefere ir às vias de fato. 

CADELA NO CIO DO FASCISMO: Animal mitológico que, vez por outra, vem parir seus filhotes em alguma parte do mundo. Desde de finais de 2018, a Cadela no Cio do Fascismo dá a luz em território nacional e parece ter fixado residência definitivamente no país.

CHINA: País para onde deve-se telefonar sempre que os resultados de um leilão de patrimônio brasileiro forem pífios. 

EMÍLIO SURITA: Juiz de boxe, luta livre e MMA. 

FERNANDO HADDAD: Peça cilíndrica de madeira, ferro ou concreto, fixada perpendicularmente no chão à beira da calçada, para nela se prenderem os cabos elétricos e as lâmpadas de iluminação pública.

GLENN GREENWALD: Sparring de fascista.

GUILHERME BOULOS: Retrato do Lula quando jovem.

MICHELLE BOLSONARO: Greta Garbo da Ceilândia.

PRÉ-SAL: Gigantesca jazida de petróleo no fundo do mar que obteve minúsculos lances em recente leilão por causa de maquinações da Venezuela e do Foro de São Paulo.

PROGRAMA PÂNICO: Uma das mais prestigiadas arenas de boxe do país, juntamente com a Câmara e o Senado.

ROBERTO ALVIM: Como homem de teatro e capo da Cultura terá a missão de costurar a dramaturgia de uma peça, de âmbito nacional, mesclando o pensamento de Jesus Cristo e Edir Macedo com o de Zé Celso e Antonin Artaud.

TINDER: Aplicativo de encontros amorosos utilizado pela ministra Damares Alves com o fito de arrumar um marido. Até o fechamento deste fascículo, o perfil da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos só havia dado match com o perfil do Véio da Havan. Ver Véio da Havan.

VÉIO DA HAVAN: Super-herói que, por suas posturas esdrúxulas e estúpidas, foi defenestrado da Marvel. Após a humilhante demissão decidiu mudar totalmente de ramo e tornou-se dono de uma grande empresa de bugingangas e quinquilharias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *