Fascículo 27: China capitalista, Joice Hasselman e Greenpeace

CHILE: País que perdeu o pulso por falta de pulso.

CHINA: Populosa nação asiática que pratica, desde Confúcio, o capitalismo de Estado. Mao Tsé-Tung foi o Henry Ford chinês.

CHINÊS PRESO: Sino-trabalhador que, por estar encarcerado, acaba realizando tarefas muito difíceis e minuciosas sem registro na carteira, SUS, férias, 13º salário e até roupas e sapatos. Para o ministro Guedes, o chinês preso é o futuro da mão de obra no Brasil. 

GREENPEACE: Grupo terrorista internacional que pretende tomar o poder usando golfinhos, baleias, tartarugas, crustáceos e moluscos como seus aliados. Um método alternativo de guerrilha ambiental do Greenpeace é lançar óleo cru nos mares de países inimigos de sua causa. Em 2019 houve um episódio assim no Brasil. A sorte foi que aconteceu no Nordeste do país, localidade onde o governo federal não tem interesses estratégicos. 

HÉLIO NEGÃO: Guia turístico juramentado pela CVC nas viagens presidenciais. Às vezes faz o papel de chef de Nissin Miojo lámen e sabe fritar um peixe porquinho como ninguém. 

JOICE HASSELMANN: Ex-líder do governo que, por ter preferido ficar ao lado de um delegado, perdeu a confiança de um capitão. Ver Fraquejar e Miss Piggy.

MIOJO: Alternativa mais palatável a quitutes crus e fedorentos oferecidos em banquetes de entronização na Ásia. Ver Peixe Frito.

NEOLIBERALISMO: Doutrina econômica que mata bagres e alimenta tubarões. 

NESTOR FORSTER: Alter-ego de Olavo de Carvalho que comandará a embaixada do Brasil em Washington. Apesar da delegação brasileira nos Estados Unidos estar funcionando muito bem, sem nenhum preposto há mais de 10 meses, o chanceler Ernesto Araújo teve uma epifania após sonhar com o doutor da Igreja, São Bernardo Claraval. O cruzado medieval passou-lhe um recado em plena madrugada: “O Eduardo pede pra cagar e sai; aí vocês chamam o Nestor”. Após analisar exaustivamente a enigmática mensagem junto a especialistas em Guerra Santa e Santo Sepulcro, Araújo transmitiu-a ao presidente Bolsonaro que abortou a missão “Dudu no Itamaraty”. Nestor Forster vai lutar para que o presidente Donald Trump corresponda aos avanços de Bolsonaro, ao menos enviando-lhe uma mensagem carinhosa de áudio quinzenalmente.

PRÍNCIPE CHARLES: Homem educado e atencioso que o presidente Bolsonaro conheceu num evento no Japão.

SEBASTIÁN PIÑERA: Assustadiço, fraco, medroso, pávido, poltrão, pusilânime, receoso, frouxo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *