Fascículo 22: CPMF, Felipe Neto e LGBT

CIDADÃO DE BEM: Toda pessoa heterossexual, branca, de classe média alta, que não está sendo investigado pela Lava Jato e não simpatize com comunistas, artistas e ambientalistas. Ver Cidadão do Mal.

CIDADÃO DO MAL: Toda pessoa que for o oposto de um cidadão do bem. Se, além de tudo, ainda for favelada deve ser interrogada e cadastrada no serviços de inteligência do Estado.

CPMF: Contrapartida Pela Minha Facada.

ESPAÇO PÚBLICO:  Em 2019, o espaço público são as redes sociais e seus tuítes, GIFs, memes, vídeos ou zaps usados livremente para compartilhamento de fake news. No espaço público das redes pode-se democraticamente publicar qualquer coisa. Uma piadinha, uma ameaça de morte, bichinhos estúpidos, imagens violentas ou citações adulteradas são a mesma coisa. Brasil acima de tudo, emojis acima de todos. 

FELIPE NETO: Grande comerciante de livros que possui um canal no Youtube. 

LGBT: Letras que, no próximo acordo ortográfico a ser proposto pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, devem sair do alfabeto português brasileiro. 

NORDESTE: Região brasileira que abrange Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Lá vivem cidadãos, os chamados cabeça chata, que não apoiam avanços importantes em seu país, como a Reforma da Previdência e a confirmação do deputado Eduardo Bolsonaro ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Enquanto pensarem assim terão suas verbas federais diminuídas em relação a outros estados da federação. 

OMS: Mais conhecida como Organização Mundial de Saúde e local onde a equipe médica do presidente preferia que ele discursasse, em vez da ONU. Outras opções sugeridas foram a sede da Cruz Vermelha e os Médicos Sem Fronteiras, em Nova York. Para chegar a um meio termo, o presidente propôs que sua fala poderia ser no edifício do FBI. Até o fechamento deste verbete ainda não havia-se definido o local do discurso.

TRANSFORMAÇÕES: Não acontecerão pelas vias democráticas, muito menos pelas vias competentes. Quiçá virão pelas vias biliares, hepáticas ou intestinais.

TV BRASIL: Rede de televisão pública brasileira operada pelo Governo Federal. A programação é diversificada, com produtos televisivos sobre música, culinária, história, desenhos animados, telejornais e programas esportivos. Mas a a maior parte de sua grade é voltada a entrevistas, talk-shows, ping-pongs e matérias especiais com o deputado Eduardo Bolsonaro. 

Carlos Castelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo