Fascículo 16: Astrologia, mamadeira de piroca e Johnny Bravo

ASTROLOGIA: Ramo da filosofia praticado em especial na Virginia, nos Estados Unidos da América. Em vez de possuir pontos de vista materialistas, idealistas, dialéticos ou metafísicos, a Astrologia analisa fenômenos lançando mão de consultas aos astros, como o Sol, a Lua e as estrelas. Se pensadores como Karl Marx  a tivessem adotado, em vez de Revolução, pregariam a Constelação. E os trabalhadores do mundo, ao contrário de se unirem, continuariam orbitando os mesmos planetas-anões de sempre.

BRASIL: A única democracia do mundo que celebra uma ditadura ocorrida em seu próprio território num passado recente. Ver Democracia.

DEMOCRACIA: Regime em que o presidente da República fala o que bem entender, na hora que desejar, para quem quiser.

EXTREMA MÍDIA: Neologismo criado por algum dos filhos do presidente da República para qualificar setores da mídia nacional como radicais e compromissados com a baderna, a sensualização de menores de idade e animais domésticos de estimação. O conflito entre setores governistas e da Extrema Mídia poderá, segundo o Instituto de Psicologia da Escola de Formação e Cabos e Sargentos de Vassouras, levar a uma guerra no terreno das redes sociais. O embate teria consequências letais. Para evitá-lo, setores governistas têm dito, em off, que planeja-se nacionalizar o Twitter, o Instagram e o Facebook colocando militares como seus superintendentes. O WhatsApp também seria encampado e passaria apenas a informar à população sobre os horários em que aconteceriam os toques de recolher.

JOHNNY BRAVO: Caricatura de presidente da República. Ver Johnny Burro Bravo, Johnny Bravata

LEDA NAGLE: Apresentadora do programa “Sem Censura”que, depois de uma longa autoanálise, decidiu censurar suas convicções do passado e tornar-se colaboradora do establishment. Passará, em breve, a ancorar o programa jornalístico de entrevistas “Sem Noção”.

MAMADEIRA DE PIROCA: Artefato criado pelos serviços de inteligência socialistas com o fito de vilipendiar os valores cristãos e ocidentais. O objetivo do referido objeto seria produzir graves desvios sexuais em série gerando caos, enfraquecimento dos pilares da família e surtos de aerofagia. Por sorte foram descobertas algumas mamadeiras de piroca, que foram imediatamente analisadas pelo Departamento de Pesquisas Eróticas da Marinha. Após intensos estudos de laboratório, decidiu-se incinerar todas elas ficando apenas um exemplar no Museu da Escola Superior de Guerra.

NAZISMO: Ver Stálin, Karl Marx, Engels, Trótski, Lênin, Mao, Proudhon, Bakunin, Rosa Luxemburgo.

OGRONEGÓCIO: Setor que explora o meio ambiente e não sabe quem é Chico Mendes.

PORRA: Vírgula de carioca, verbo de ligação de bolsonarista aos predicados do chulo e do tosco.

RECUO: Artifício usado por exércitos, especialmente ao serem atacados, pelos flancos, por uma legião muito maior. Um soldado que, ao recuar, leva um tiro nas nádegas, não costuma receber medalha. Já na política é diferente. Quanto mais se recua, mais se recebe honraria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *