Fascículo 13: Frota, Sheherazade e O Antagonista

BEACH PARK: Destino praiano favorito de magistrados e promotores ligados ao maior programa de combate à corrupção do Hemisfério Sul, a Lava Jato. Seria nessa localidade do litoral cearense onde eles gastariam o capital auferido em palestras sobre como ser parcial em ações criminais. 

ESPOSA: Pessoa do sexo feminino que cuida dos negócios paralelos de esposos que legalmente não poderiam cuidar de negócios paralelos.

FGTS: Fundo utilizado em momentos de grave crise econômica para simular um cenário positivo. Essa pequena injeção de capital do governo na sociedade evita uma injeção de Benzetacil da sociedade no governo.

FROTA: Ex-ator que, se usasse o cérebro como usava a braguilha, seria o mais brilhante parlamentar do Hemisfério Sul.

HAMBÚRGUER: O ópio do diplomata.

INCITATUS: Cavalo preferido do Imperador romano Calígula. O animal tinha 18 criados, era enfeitado com um colar de pedras preciosas e dormia no meio de mantas de cor púrpura. Foi-lhe dedicada uma estátua em tamanho real de mármore com um pedestal em marfim. Calígula incluiu o nome de Incitatus entre os  senadores e queria fazer dele cônsul. Isso mostra que a História, apesar de alguns dizerem o contrário, sempre se repete.

INSTAGRAM: Ao eliminar o contador de likes, o Instagram provou que faz parte da conspiração do Foro de São Paulo para minar o atual governo brasileiro.

LOS POLLOS HERMANOS: Famosa rede de lanchonetes norte-americana de propriedade de Gus Fring onde o candidato a embaixador brasileiro nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro, aprendeu a fritar hambúrgueres em sua juventude. Há relatos de que o deputado teria depois trabalhado na Lavanderia Brillante, do mesmo dono, mas outras fontes atestam que quem esteve lá foi Fabrício Queiroz.

O ANTAGONISTA: O Pravda do pensamento ultraconservador brasuca.

OVO QUEIMADO: Todo grande estadista deve partilhar com seu povo momentos de humor e descontração. Foi o que o presidente da república fez ao criar uma metáfora sobre o casamento de duplo sentido (“se a mulher queima o ovo do marido” etc). O redator da brincadeira, registrada numa Live, informou o porta-voz, general Rêgo Barros, foi o ministro-clown Abraham Weinstaub.

RACHEL SHERERAZADE: Comunista do Baú da Felicidade.

TABATA AMARAL: Tábua de salvação da Reforma da Previdência.

VACINA: Invenção de médicos treinados pelo governo cubano para provocar doenças graves em crianças de países que defendem que a Terra é plana.

VERBA PUBLICITÁRIA: Valor obtido de recursos do Judiciário para produzir comerciais de TV de utilidade pública. O critério sobre o que é utilidade pública deve ser, no entanto, decidido unicamente por um juiz federal e um procurador da república. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *