Fascículo 12: Carluxo, Eduardo e Flip

ÁUDIO: som reproduzido por meios eletrônicos que, ao vazar no meio midiático, mela meio mundo.

BANCADA DA BALA: agremiação de parlamentares que vê a sociedade do ponto de vista balístico. “Se o cidadão tomou balinha na balada, merece bala – afirmou o deputado”.

CARLUXO: do latim, indivíduo que peida na farofa.

COPA AMÉRICA: torneio enfadonho, de cartas marcadas, que serviu para mostrar que o VAR não funciona e que o prestígio de Jair Bolsonaro, junto ao povo brasileiro, é enorme.

DAMARES FALOU M(*): trivialidade. Ver Guedes está irritado.

EDUARDO BOLSONARO: por falar bem inglês e ter boa relação com os filhos de Donald Trump pode ser o próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Enquanto estiver no cargo fará um curso supletivo de Relações Internacionais na faculdade de Rio das Pedras. 

ESCUTA: o que ocorreu em Angola com as minas explosivas, acontece hoje no Brasil com as escutas: elas estão em toda parte. Acabam explodindo na imprensa e causando uma infinidade de escândalos. As mais recentes encontradas foram nas celas da Lava Jato. Essas, em específico, são escutas do bem. Prisão não é lugar de ex-presidente gramsciano ficar namorando com ninguém. 

FLIP: enorme gasto desperdiçado em Cultura, quando ainda não foram resolvidos problemas cruciais do país, como a questão das cadeirinhas para bebês nos automóveis, os pardais nas rodovias federais e a distribuição de fuzis aos proprietários do campo.

GUEDES ESTÁ IRRITADO: trivialidade. Ver Damares falou m(*).

JOÃO GILBERTO: uma pessoa conhecida totalmente desconhecida pelos membros do governo.

O CONTO DA AIA: romance distópico, da autora marxista canadense Margaret Atwood, que virou série de TV. Passa-se na Nova Inglaterra num futuro próximo, que agora seria parte de uma teocracia totalitária fundamentalista cristã. A série explora os vários meios pelos quais as mulheres perderam sua individualidade. A Mídia Extrema vem fazendo maldosamente analogias entre o filme e o governo Bolsonaro. Mais uma fake news. O governo brasileiro não é uma teocracia totalitária fundamentalista cristã. É, isso sim, uma democracia totalitária fundamentalista cristã. 

PAVÃO: grande ave galiforme nativa do Twitter. Os machos são dotados de longas penas na cauda que se erguem formando um leque. Os pavões da linhagem Misterioso (Pavo parvus) usam o rabo para atacar desafetos e outros inimigos do seu bando através de notícias plantadas. No jogo do bicho, correspondia ao número 19, mas recentemente mudou para o 17.

TERRIVELMENTE: equivale a grandemente, totalmente. “Quero no governo um ministro terrivelmente idiota”. “Nossa, mas aquele secretário do Meio Ambiente é terrivelmente inepto”.

VAIA: demonstração coletiva, por meio de gritos e assovios, de aprovação, carinho e respeito ao presidente de um país. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *