Fascículo 37: Desafio da rasteira, queima de arquivo e Disney

ARQUIVOS: Se a queima deles afetar a camada de ozônio, o estado da Bahia deveria ser multado pesadamente, pelo Ministério do Meio-Ambiente, por seus procedimentos antinaturais na área policial.

CHICAGO: Assim como as ‘secretárias do lar’ preferem a DisneyWorld, os economistas favoráveis à disparada do dólar têm como destino favorito a mais populosa cidade do estado de Illinois.

CIDADANIA: Ministério para onde vão os ministros fritos pelo governo federal. Dali só há um caminho a trilhar: a cidadania paraguaia.

DESAFIO DA RASTEIRA: Competição que acabou viralizando e vem sendo responsável por lesões e inclusive por mortes. Ficou cada vez mais famoso nas redes sociais, principalmente no TikTok. A brincadeira exige três participantes e, um deles, normalmente não sabe que será derrubado de bunda no chão. Na esfera federal, recentemente o presidente Bolsonaro e o novo chefe da Casa Civil, general Braga Netto, aplicaram uma pernada no ministro Onyx Lorenzoni. O curioso é que, quem caiu, foi o ministro Osmar Terra.

DISNEYWORLD: Parque de diversões em Orlando, na Flórida. Quando o dólar encontrava-se baixo no Brasil, milhares de empregadas domésticas frequentavam o local com regularidade, chegando mesmo a ficarem íntimas de Mickey Mouse, Pateta e Clarabela. Atualmente, só pessoas autorizadas a usar aviões da FAB conseguem usufruir do parque norte-americano como essas trabalhadoras faziam há alguns anos atrás. 

GENERAL BRAGA NETTO: Em março de 2019, assumiu o posto de Chefe do Estado-Maior do Exército. Em fevereiro de 2020, assumiu o cargo de Ministro da Casa Civil do Estado-Menor de Jair Bolsonaro.

HANS RIVER DO RIO: Caudalosamente mentiroso.

JOÃO DORIA: Governador de São Paulo. Fez recentemente um curso com famoso coach de Dubai para aprender a trazer para seu estado um pouco da aridez desértica e, com isso, conter as enchentes – sem onerar o Tesouro. Os resultados positivos – ou não – poderão ser vistos até que ele se candidate a presidente da República.

OSMAR TERRA: Ministro da Cidadania no governo Bolsonaro; Ministro da Terra Plana no futuro governo Olavo de Carvalho.

REGINA CASÉ: A única empregada doméstica que foi à Disneylândia. 

Fascículo 36: Carnaval, Oscar e Petra Costa

CARNAVAL: Festa popular que gera muitas despesas ao erário público pela sua grande capacidade de incubar coronavírus nos foliões.

CORONAVÍRUS: Agente infeccioso comunista que será combatido em todo o território nacional à base de coronhadas.

CORONEL MARCOS ROCHA: chefão de Rondônia e censor de literatura.  Seu grande conhecimento da obra de Machado de Assis, do carimbó e da marujada o autorizou a vetar obras deste autores, e de outros mais, em seu estado. O ministro da Economia, Paulo Guedes, sempre em busca de poupar o dinheiro estatal, ficou eufórico com as medidas de Rocha. E deve propor, em breve, ao Congresso que aproveite as queimadas em Rondônia para incinerar textos nefastos aos interesses nacionais. Ver Machado de Assis.

DELICADEZA: Verbete desconhecido.

EDUARDO BOLSONARO: O novo Jô Soares da Corte. Sua habilidade como entrevistador é a de uma Luciana Gimenez em dias pouco inspirados. Por outro lado compensa eventuais deficiências ameaçando seus convidados com uma pistola Taurus.

LUIZ GALEAZZO: Adepto de surubas contratado pelo governo federal para administrar as orgias da SECOM.

MACHADO DE ASSIS: Juntamente com Mário de Andrade, Euclides da Cunha, Rubem Fonseca, Franz Kafka, Caio Fernando Abreu, Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar, Nelson Rodrigues e Edgard Alan Poe, um elemento de alta periculosidade, em especial aos menores de idade e adolescentes. Não é à toa que era conhecido, em sua época áurea no Rio de Janeiro, como o ‘Bruxo do Cosme Velho’. Por essas e por outras ficam evidentes suas raízes ligadas ao satanismo e às práticas de feitiçaria. Portanto é de mister de qualquer administração responsável e cristã banir sua literatura pagã, torpe e esquerdista das escolas de Rondônia e do resto da nação.

MICHELLE BOLSONARO: Uma primeira-dama de peito.

MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL: Ministério inexistente cujo ministro foi exonerado.

MINISTÉRIO DA GINECOLOGIA: Futura pasta a ser ocupada pela pastora Damares Alves.

OSCAR: Festa stalinista disfarçada de caucus do Partido Republicano norte-americano.

PETRA COSTA: Pedra no sapato do establishment.

TALITA GALHARDO: Publicitária, socialite, celebridade e gay beard do 02.

Dicionaro 35: Regina Duarte, Roberto Alvim e vasectomia

CRUZ DE LORENA: Ver Cruz de Guaratinguetá.

DEMOCRACIA EM VERTIGEM: Obra comunista indicada ao prêmio de melhor documentário bolchevique pelos críticos vermelhos do Oscar.

GAITA: Instrumento favorito do ministro Weintraub, que define-se como um intérprete totalmente intuitivo. Assim como no Português, na música, ele também não sabe ler, nem escrever nada.

JOSEPH GOEBBELS: Publicitário alemão criador da marca Adolf Hitler e grande inspirador do dramaturgo brasileiro Roberto Alvim. Este, para imitar completamente seu guru, promete se suicidar em breve.

NACIONAL-SOCIALISMO: O petismo da Alemanha nos anos 1930.
Por ter tentado envolver o presidente da república em suas ideias esquerdistas, o nacional-socialista Roberto Alvim foi exonerado de suas funções de secretário especial da Cultura.

NAZIONALISTA: Nacionalista nazista ou vice-versa.

REGINA DUARTE: A Eva Braun de Franca. Foi convidada pelo governo federal para liderar um possível Ministério da Cultura. Contudo, ao despedir-se do presidente, proferiu a palavra “merda”- que, no jargão teatral, significa “boa sorte”. Sua Excelência não interpretou bem a fala da “namoradinha do Brasil” e mandou-lhe ir à merda também. Em função do entrevero, Regina pediu mais tempo para pensar sobre a proposta vinda do presidente. Mas, para o bem do Brasil, acabou aceitando a honrosa tarefa.

ROBERTO ALVIM: Alvim, arianim, nazistim.

SALÁRIO-MÍNIMO: Entidade financeira que pode ser aumentada ou diminuída conforme o humor do primeiro mandatário da nação. Em realidade, mais diminuída do que aumentada.

THAÍS OYAMA: Japonesa autora do livro que, através de provas infundadas, depõe contra o governo. A ABIN já está investigando a provável participação do Partido Comunista Japonês no lançamento da obra.

VASECTOMIA DE URGÊNCIA: Ver procedimentos de esvaziamento intestinal no Hospital do Exército.

WAJNGARTEN: Introdutor da introdução de verbas públicas em sua empresa particular. No popular, uma autoridade que confundiu o público com a privada. Segue no cargo até que Abraham Weintraub consiga pronunciar o nome Wajngarten corretamente.

Fascículo 34: Papai Noel, Pirralhos e Faria Limers

10 SINAIS DE QUE PAPAI NOEL É SATÂNICO E COMUNISTA:

1. Usa roupa vermelha.

2. Usa barba.

3. Só anda com crianças (comportamento pedófilo).

4. Mora em local ignorado.

5. Tem amizade com veados.

6. Não paga impostos.

7. Não é casado legalmente.

8. Não declara religião.

9. Usa de sortilégios para voar num trenó.

10. Explora duendes.

ANTESSESSORES:  Palavra da nova ortografia proposta pelo ministro da Educassão (sic), Abraham Weintraub (Abe), antes de sair de férias definitivas no final de ano.

BACURAU: Longa-metragem trotskista. Tentativa da Rede Globo de atualizar Canudos usando ficção científica, discos voadores, canções de Geraldo Vandré e legendas em inglês. O secretário Alvim oportunamente tomará as devidas providências legais.

BRASIL SEM MEDO:  jornal online do filósofo pós-antimoderno Olavo de Carvalho. A publicação terá as seguintes editorias:

 
- Editorial: Assinado por Moisés.


- Cartas dos leitores: não serão aceitas.


– Coluna Social: com a vida da família Bolsonaro em destaque.


– Clima: não há clima para meteorologia atualmente no país.

– Horóscopo: por Olavo de Carvalho. 

– Curiosidades: coluna sobre a vida da família Bolsonaro

– Cartuns: sessão banida do jornal por satanismo.

– Jogos de passatempo: palavras cruzadas bíblicas.

– Classificados: somente armas de caça.

– Esportes: com ênfase na caça às bruxas, tiro esportivo, MMA etc.

– Economia: matérias e artigos de fundo apoiando a volta dos cruzados.

– Política: pautas sobre medievalismo, Estado Cristão, chicoteamento de opositores, Cruzadas, Santo Graal. 

FARIA LIMER: Habitante do condado paulistano onde residem os admiradores de assets, alavancagem e do ministro Paulo Guedes.

PAU DE ARARA: Instrumento de tortura muito utilizado pelo coronel Brilhante Ustra durante a ditadura militar brasileira. Voltará em 2020 para inicialmente torturar ministros envolvidos em corrupção.

PACOTE ANTICRIME: Tão cortado e desidratado por parlamentares, e pelo presidente da república, que tornou-se pacote pró-crime.

PIRRALHO: Pessoa que sai na capa da Time.

POPULARIDADE: Coisa desimportante.

SERGIO MORO: Depois de 2022, o nome que mais batizará presídios no Brasil.

Fascículo 33: O decálogo do verdadeiro fascista

BRASIL SEM MEDO:  O “O Pasquim” do neofascismo.

CARLA E JOICE: Modelo mais perfeito de sororidade já visto desde o início da administração Jair Bolsonaro.  

CANGURU PERNETA: Animal que julgavam estar em extinto, mas que foi recentemente encontrado numa salinha da Câmara Federal em Brasília. 

DECÁLOGO DO VERDADEIRO FASCISTA:

I. O fascista nunca diz que é fascista.

II. Se instado a declarar suas preferências políticas, o fascista deve negar até a morte que é reacionário, misógino, racista e miliciano.

III.  Não é porque é reacionário, misógino, racista e miliciano que o fascista deve ser mal humorado. Em especial nas redes sociais deve mostrar que sabe contar piadas e fazer graça como um comediante. Isso  o ajudará a obter mais seguidores em seu perfil – falso ou real.

IV. Um fascista deve ficar atento à mídia e devolver sempre, num tom acima, as eventuais críticas que receber de jornalistas e equivalentes. O ideal é adotar a estratégia “chame-os de fdp, antes que eles te chamem”. Só um fascista fake promove a concórdia.

V. Um fascista deve estar sempre perto de crianças. Abraçando-as, beijando-as e dizendo-lhes palavras carinhosas. Ao mesmo tempo precisa afirmar que seus inimigos as maltratam, aprisionam, exploram e – no caso específico dos comunistas – as almoçam.

VI. O fascista é o cabeça do casal heterossexual. Sua mulher deve saber apreciar a beleza da submissão. 

VII. Não é vedado ao fascista o contato com os homossexuais. Nessas ocasiões, contudo, ele deve usar de todos os meios para curá-los. 

VIII. A religião do fascista é a que melhor promover o fascismo no momento. 

IX. O melhor amigo do fascista é o robô-seguidor do Twitter. 

X. Um fascista desarmado é um galo sem esporas. Armai-vos uns aos outros. 

MAESTRO MANTOVANI: Inventor da fórmula: Satanismo = Rock + Sexo + Droga + Aborto. Promete transformar, em curto prazo, a Funarte em Fundação Nacional de Artes Menores. 

RAFAEL NOGUEIRA: Terraplanista, aluno de Olavo de Carvalho e novo presidente da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Estima-se que, com o apoio e a expertise do ministro do Meio Ambiente em incêndios florestais, consiga queimar todo o acervo da Biblioteca até o final de 2020. 

SÉRGIO CAMARGO: Afrodescendente de alma branca e reacionária.

Fascículo 32: Leonardo DiCaprio, Roberto Carlos e o dólar

CAPIM: Com o aumento dos preços da carne, uma das metas governamentais é levar a população a ter hábitos mais saudáveis ligados ao veganismo. O consumo de capim subsidiado é um dos caminhos, mas será destinado somente aos que provarem que votaram no presidente da república.

CARNE DE PANELA: Iguaria em que a carne custa mais caro do que a panela.

COAF: Espécie de KGB das finanças que teria a finalidade de investigar ocorrências suspeitas de lavagem de dinheiro, mas que, na verdade, objetiva desmoralizar a família do presidente da República.

DÓLAR: Índice econômico manipulado por George Soros para prejudicar países emergentes como o Brasil.

AI-5: Instrumento de governo. Deve ser usado em qualquer situação em que deva prevalecer a lei e a ordem. Por exemplo: óleo no mar; usa-se o AI-5 para limpar as águas. Incêndios florestais; usa-se o AI-5 para apagar os focos. Assinatura da Folha de S.Paulo em órgãos do governo; usa-se o AI-5 para fazer o cancelamento.

LEONARDO DICAPRIO: Culpado pelos incêndios na Amazônia, o que leva-nos a acreditar que Joe Pesci teria sido o mandante do crime de Marielle.

PÃO: Próximo item a ter elevação acentuada em seu preço, juntamente com as massas. O fenômeno do câmbio alto, no entanto, é extremamente benéfico ao país, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes. Quando o dólar estiver valendo 10 reais já seremos uma colônia norte-americana e não precisaremos mais nos preocupar com decisões estratégicas, a responsabilidade será toda de Donald Trump.

PERRENGUE: Ação complicada ou difícil de ser resolvida especialmente para pessoas com salários acima de 33 mil reais, auxílio-moradia e verbas destinadas a despesas extraordinárias. 

ROBERTO CARLOS: Cantor e compositor reverenciado pela ditadura militar e que reverenciou recentemente o ministro Sergio Moro em seu show. Comenta-se que RC adaptará em breve a letra de sua canção “Jesus Cristo” para:

Olho pro céu e vejo
O Edir Macedo que vai voando
Olho na terra e vejo
Uma multidão inteira cantando:

Bolsonaro, Bolsonaro
Bolsonaro, eu estou aqui!

Fascículo 31: o partido de Bolsonaro, Toffoli e o Coronel Tadeu

38: Número oficial do Aliança pelo Brasil, um partido político brasileiro, ainda em construção. De ultradireita, foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, em 12 de novembro de 2019, ao declarar a sua saída do Partido Social Liberal. Membros do partido ainda tentaram um calibre maior, como o .44, mas o TSE só o concederia se a agremiação tivesse exclusivamente militares na ativa ou milicianos. O slogan do APB-38 será “o voto ou a vida” e os afiliados esperam que seu fundo partidário arrecade uma bala até 2022.

ÉGUA SARNENTA E DESDENTADA DA SUA MÃE: Modo polido como altas autoridades brasileiras dirigem-se a indivíduos que eventualmente os critiquem durante discussões públicas.

TOFFOLI: Em italiano, sujeito que vai para frente com ímpeto fremente para, em seguida, recuar de modo vigoroso e inesperado. Sinônimo de ioiô.

PAPAI NOEL DA HAVAN: Ser mítico inventado pela Igreja Católica Apostólica Romana, Coca Cola e aperfeiçoado pelo Veio da Havan. Na versão de 2019 idealizada pela Havan, o Bom Velhinho, em vez de traje vermelho e branco, terá a roupa toda em verde e amarelo. Em seu saco de tecido, ao contrário de presentes, trará uma sub-metralhadora e pentes de bala.

CARTUM: Obra visual que deve ser arrancada das paredes de uma exposição de arte caso desagrade algum deputado coronel. Ver Deputado Coronel Tadeu.

DEPUTADO CORONEL TADEU: Caricatura de fascista. Ver Cartum.

LUCIANO HANG: Empresário e palhaço. Recentemente criou a prática de bater continência e marchar diante das estátuas da Liberdade norte-americanas de suas lojas. Tudo ao som de hinos militares e patrióticos. A expectativa é que o Veio da Havan substitua, até 2022, o Duque de Caxias como patrono do Exército brasileiro.

TREM BALA: Obra que o governo Bolsonaro sonha realizar até 2022 inicialmente ligando Rio das Pedras a Queimados.

UNIVERSIDADE FEDERAL: Instituição de formação de quadros profissionais de nível superior, de investigação e de cultivo do saber humano. No Brasil, a definição dessas instituições ganhou um novo sentido. Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, as universidades federais são locais onde planta-se grandes áreas de maconha, “a ponto de precisar borrifador de agrotóxico”. A afirmação de Weintraub leva a imaginar que a definição de reitor deverá ser repensada e talvez passe a ser a de produtor de conteúdos psicoativos para universitários.

Fascículo 30: Aliança pelo Brasil, Príncipe Luiz Philippe e Tite

17: Número a ser jogado no lixo por indivíduos que criaram perfis com ele nas redes sociais. 

ALIANÇA PELO BRASIL: O primeiro partido-gincana do mundo. 

BRICS: Reunião enfadonha com representantes de países desagradáveis. O presidente Bolsonaro poderia estar jantando, à luz de velas, na companhia do atraente Donald Trump em vez de perder tempo com nações desclassificadas em Brasília.

CULTO À PERSONALIDADE: Culto que acabou recentemente nas ditaduras brasileiras. Antes, especialmente nos anos 1970, mandava só o Médici. Agora mandam três: Jair, Messias e Bolsonaro. 

DPVAT: Fundo partidário de agremiações de esquerda utilizado para sua perpetuação no poder e subsequente transformação do Brasil num satélite de Cuba e da Coreia do Norte.

EVO MORALES: Traficante de cocaína loser. 

INTERFONE: Aparelho de comunicação entre um porteiro e um proprietário de imóvel que, ao receber a ligação e atendê-la, poderá estar em qualquer localidade do planeta, menos em sua residência.

JEANINE AÑEZ: Formidável golpista que se notabilizou por assumir o Estado boliviano, sozinha e no peito siliconado, mesmo tendo vindo ao mundo em função de uma fraquejada de seu genitor. Ver Barbie e Klaus Barbie.

LA PAZ: Atualmente, a mais elevada democracia da América Latina com mais de 3000 metros acima do nível do mar. 

MARIELLE: Pessoa que nunca ouviu-se falar, foi de nossas relações próximas ou a quem dirigiu-se a palavra. Ver Nada a Declarar.

MONARQUIA: Forma de governo em que um rei exerce a função de chefe de Estado e mantém-se no cargo até a morte ou a abdicação. No fundo é uma República sem os inconvenientes das eleições para o principal mandatário. 

PSL: Partido jurado de morte.

PRÍNCIPE LUIZ PHILIPPE: O vice ideal, não estivesse focado apenas em encontrar o seu príncipe encantado para se casar.

TITE: Linguista, lexicógrafo e técnico da seleção brasileira de futebol que, se não virar um João Saldanha em 30 dias, será emprestado ao selecionado da Hungria.

TOFFOLI: Ministro jurado de morte.

Fascículo 29 – Augusto Nunes, Emílio Surita e Glenn Greenwald

AUGUSTO NUNES: Peso-pesado do jornalismo brasileiro. Um dos poucos profissionais da imprensa que, ao contrário de analisar os fatos, prefere ir às vias de fato. 

CADELA NO CIO DO FASCISMO: Animal mitológico que, vez por outra, vem parir seus filhotes em alguma parte do mundo. Desde de finais de 2018, a Cadela no Cio do Fascismo dá a luz em território nacional e parece ter fixado residência definitivamente no país.

CHINA: País para onde deve-se telefonar sempre que os resultados de um leilão de patrimônio brasileiro forem pífios. 

EMÍLIO SURITA: Juiz de boxe, luta livre e MMA. 

FERNANDO HADDAD: Peça cilíndrica de madeira, ferro ou concreto, fixada perpendicularmente no chão à beira da calçada, para nela se prenderem os cabos elétricos e as lâmpadas de iluminação pública.

GLENN GREENWALD: Sparring de fascista.

GUILHERME BOULOS: Retrato do Lula quando jovem.

MICHELLE BOLSONARO: Greta Garbo da Ceilândia.

PRÉ-SAL: Gigantesca jazida de petróleo no fundo do mar que obteve minúsculos lances em recente leilão por causa de maquinações da Venezuela e do Foro de São Paulo.

PROGRAMA PÂNICO: Uma das mais prestigiadas arenas de boxe do país, juntamente com a Câmara e o Senado.

ROBERTO ALVIM: Como homem de teatro e capo da Cultura terá a missão de costurar a dramaturgia de uma peça, de âmbito nacional, mesclando o pensamento de Jesus Cristo e Edir Macedo com o de Zé Celso e Antonin Artaud.

TINDER: Aplicativo de encontros amorosos utilizado pela ministra Damares Alves com o fito de arrumar um marido. Até o fechamento deste fascículo, o perfil da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos só havia dado match com o perfil do Véio da Havan. Ver Véio da Havan.

VÉIO DA HAVAN: Super-herói que, por suas posturas esdrúxulas e estúpidas, foi defenestrado da Marvel. Após a humilhante demissão decidiu mudar totalmente de ramo e tornou-se dono de uma grande empresa de bugingangas e quinquilharias. 

Fascículo 28: Frota, hienas, porteiro, Rede Globo e Witzel

AI-5: Para o deputado Eduardo Bolsonaro seria o Emplasto Brás Cubas que cura todos os males da nação. Isso se ele soubesse o que é Emplasto Brás Cubas.

ALEXANDRE FROTA: O primeiro político do mundo que se preocupa mais com as ereções do que com as eleições.

FOLHA DE S.PAULO: Pasquim apoiador do Foro de São Paulo. Teve sua assinatura cancelada em todos os órgãos do governo federal por tentar inutilmente passar uma imagem negativa da administração que mais fez pelo país nas últimas 12 horas. 

FORO DE SÃO PAULO: Organização que reúne cerca de 100 partidos petralhas. Visa avançar na luta anti-imperialista, anti-neoliberal e promover intercâmbios em torno dos problemas econômicos, políticos, sociais e culturais que a esquerda continental enfrenta. Para que não se propague, deve ser combatido com herbicidas transgênicos.

GENERAL HELENO: Ministro-chefe do GSI. Nunca conseguiu entrar no Alto Comando do Exército por não ter mais de 1,50 m de altura.

HIENA: Depois da lula, o gênero de animal que governa o Brasil. Tem como características principais o comportamento agressivo, errático e paranoico. Frequentemente, ri sem querer.

LILICO: Comparado, em Brasília, ao colunista social Amaury Jr. cuidará para que os 800 milhões de reais da Ancine destinem-se a produções audiovisuais de teor cristão, como a série “A Bíblia” (em 1 187 episódios), o infantil “Efraim, o cordeirinho de Deus”e os dramas biográficos “Damares e o crucifixo na vagina”e “Olavo de Carvalho, astrólogo é a porra da tua mãe”. 

LIVE: Instrumento de comunicação com as massas que deve ser usado em momentos de ira, descompensação, surto psicótico e ódio incontrolável a detratores.

MOHAMMAD BIN SALMAN: Irresistível príncipe saudita que provoca, especialmente nas mulheres, o desejo de passar uma tarde em sua companhia. Já homens, como o jornalista Jamal Khashoggi, não teriam a mesma opinião e acabam sendo punidos por isso.

PORTEIRO: Indivíduo que toma conta da portaria de um condomínio e permite a entrada de pessoas estranhas que dizem que vão à uma habitação e, depois, vão a outra.

REDE GLOBO: Lixo.

VEJA: Revista que não se enxerga.

WITZEL: Vazador-Geral da República. Ver Fogo Amigo.