Histórias de uma Curitiba Plural

Um dia especial!

Quando eu tinha 07 anos , voltava da escola pelas ruas de Curitiba com a minha mãe e sempre via um pessoal que dormia na marquise. Um dia eu fiz um comentário com minha mãe, do quanto achava triste aquela situação de abandono das pessoas. Nisso nasceu o Dia de Rainha, um projeto dedicado às mulheres em situação de rua. No primeiro dia éramos poucas, atendíamos em um abrigo da prefeitura para mulheres em situação de rua, mas sempre foi muito legal estar com elas, eu sempre ajudei em tudo que podia e quando não tinha muita coisa a ser feita, eu abraçava… E foram os abraços mais sinceros da minha vida.


Logo o projeto foi tomando força, mais voluntárias e apoiadores se juntaram a nós e no último ano que fizemos na rua, em 2020, ocupamos a praça Generoso Marques, com tendas, serviços diversos, bazar, shows culturais…eu nunca vi minha mãe tão feliz, nosso sonho de poder ajudar de maneira mais efetiva essas mulheres se realizava ali!


Hoje essas mulheres estão trabalhando pra criar uma associação, o Fuá Social. E o Dia de Rainha será o carro-chefe deste lugar que servirá de apoio pra mulheres em situação de vulnerabilidade.
Eu gosto da ideia de poder fazer alguma coisa pra mudar um pouco a realidade da cidade em que vivemos. Eu queria mesmo era que não houvessem mulheres em situação de vulnerabilidade, mas se em cada município deste país, tiver alguém que se importe com elas…


Neste ano, o dia de rainha já está fazendo a arrecadação dos kits de higiene pessoal, roupas e calçados, você pode acompanhar pelas redes sociais do Dia de Rainha!

Morena Rosa

📍Curitibana, adoro escrever e amo gatinhos😽 Vou compartilhar algumas coisas com vocês!    

3 comentários em “Um dia especial!

  1. Que coisa mais linda!Mais Plural! Parabéns Morena Rosa .Iniciativa fantástica que só faz refletir a dimensão das “guerreiras”quw habitam o lar e o interior de vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo