Rabeca é atração de espetáculo na Caixa

O rabequeiro, cantor, ator, bailarino, pesquisador e arte-educador Alicio Amaral é a atração da Série Solo Música na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, às 20h na CAIXA Cultural Curitiba. Diretor da Cia Mundu Roda, criada com a atriz e diretora Juliana Pardo, ele mostrará a peça teatral Memórias da Rabeca, espetáculo criado em 2016 e que traz no palco Alício a cantar, tocar rabeca e interpretar diversos personagens. É a primeira vez que a Série Solo Música traz um espetáculo teatral em suas 11 temporadas.

Segundo Alcio Amaral e Juliana Pardo, diretores da Cia Mundu Rodá, “Memórias da Rabeca revela as memórias guardadas por sete rabecas e seus guardiões – os rabequeiros brasileiros -, colocando em foco dinâmicas das relações entre indivíduo e rabeca e dando voz a fatos históricos que fazem parte da construção da identidade cultural brasileira”.

“O espetáculo é fruto de intensa pesquisa artística realizada através do intercâmbio com rabequeiros da Cultura Caiçara, Quilombola e Indígena do Litoral Paulista, também por meio de pesquisa histórica sobre rabequeiros que marcaram a música e a poesia no Brasil, e da pesquisa de campo continuada da Cia. Mundu Rodá sobre os rabequeiros do Nordeste Brasileiro (Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte)”, dizem eles. 

Serviço

Música: Série Solo Música – Alício Amaral
Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Data: 22 de outubro
Horário: terça-feira às 20h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

rocfreitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo