Festival de cinema francês online e gratuito amplia catálogo

O Festival Varilux de Cinema, que anualmente apresenta produções recentes do cinema francês em diversas cidades do país, acontece de forma virtual e gratuita há um mês. A plataforma Looke disponibilizou uma série de filmes do tradicional circuito, e os números estão sendo comemorados pelos organizadores: até o dia 18 de maio, quase 500 mil usuários acessaram à página do festival online e 250 mil visualizações foram contabilizadas.

Cena de “Luta de Classes”, de Michel Leclerc

Quinze novos títulos foram incluídos no catálogo nesta semana. Entre eles, “O Ignorante”, de Paul Vecchiali com Catherine Deneuve; “As Falsas Confidências”, com Isabelle Huppert; “Marguerite”, com Catherine Frot; “Quem me ama me Segue”, com Daniel Auteuil; “Meu Rei”, com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel; e “Party Girl”, vencedor do Prêmio Camera d´Or no Festival de Cannes. Também vale a pena dar uma chance a “Marvin”, da diretora Anne Fontaine, e “Normandia Nua”, com François Cluzet e Toby Jones. Todos os filmes têm legenda em português.

O Festival Varilux em Casa segue até o dia 27 de agosto. Para acessar a seleção, basta acessar festivalvariluxemcasa.com.br  e  fazer um cadastro simples. A iniciativa é da produtora Bonfilm com patrocínio da Embaixada da França e da Essilor/Varilux.

Cristiano Castilho

Cristiano Castilho é jornalista formado pela UFPR e pós-graduado em Jornalismo Literário pela ABJL. É autor do livro "Crônicas da Cidade Inventada e Outras Pequenas Histórias" (Arte & Letra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo