Fascículo 7

ALARVE DE CARVALIUS:  Antepassado do astrólogo Olavo de Carvalho. Praticou alquimia na Europa no período final da Idade Média quando a Astrologia era uma ciência com leis próprias, uma arte secreta e mística que trasmutava metais sem valor em prata e ouro. De Carvalius teve grande influência sobre o pensamento de Paulus, o Guedius, à época Conselheiro do reino da Cornualha para Assuntos Mercantis. Como a maioria dos astrólogos daquele período, acabou empalado. Antes de falecer, no entanto, xingou e praguejou do carrasco ao padre, passando pelo rei e a rainha. Ao expirar, Alarve de Carvalius chegou a afirmar que seus descendentes o vingariam.

COMUNISMO: Karl Marx e Friedrich Engels, pais dessa ideologia, acreditavam que um dia a maioria entenderia a exploração e a natureza nefasta do capitalismo e isso levaria à derrubada do sistema pela classe trabalhadora. Para substituir o capitalismo, o novo modelo de produção ia se basear em meios de produção com propriedade coletiva, o comunismo.  O Brasil estava se encaminhando para ser a nova Venezuela. Contudo, com a intercessão divina e o apoio de Donald Trump – forças tão semelhantes – os brasileiros escolheram um governo democrático-miliciano para alicerçar sua vocação de progresso. Se a Reforma da Previdência for aprovada pelos congressistas, até 2022 o maior país latino-americano será também uma das maiores potências do mundo. Em especial no setor de exportação de bananas da região de Glicério, no interior paulista, berço do chefe da nação.

CONCLOMO: Variação de canclomo querendo, na verdade, dizer conclamo.

ÉTICA: Para o astrólogo, filósofo e escritor Olavo de Carvalho é o estudo da moralidade e de como cada um deve viver na caceta dessa existência de merda, porra.

MILICIANO: Milico sem carteira assinada.

MOEDA ÚNICA: Tentativa brasileiro-argentina de fazer o real chegar a sete reais em relação a um dólar, ainda em 2019.

PANO: Cada uma das peças de tecido, ou outro material, que colocadas lado a lado no sentido longitudinal, formam uma peça completa. No mundo político, a expressão ganha um outro significado, o de minimizar uma crítica feita a alguém que se apoia. “O Ariclenes, quando ouviu falarem que o filho do Mito estava envolvido com as milícias cariocas, foi logo passando pano.”

PLANO DE GOVERNO: Temas que são discutidos em churrascos no condomínio da Barra ou em locais proibidos para a pesca pelo IBAMA. Os mais citados ultimamente são aumento dos limites de velocidade nas vias, retirada de cadeirinhas do bebê, flexibilização dos pontos na CNH e desativação de pardais em estradas federais. 

Carlos Castelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo