“É tempo de dançar pra frente”: ouça “Incendeia”, novo single da banda Ímã

O coletivo curitibano Ímã continua a divulgar as músicas que farão parte do primeiro disco da turma, previsto para 20 de abril. Depois de “Memória do Chão” e “Mangueador” (esta com participação de Cacau de Sá, da Mulamba), a banda lançou nesta segunda-feira (13), a música e o clipe de “Incendeia”, faixa mais quente e agregadora até agora.

Foto: Tárcilo Pereira.
O clipe colaborativo foi gravado à distância e tem participação de amigos e fãs da banda, e também das cantoras Roseane Santos e da argentina Soema Montenegro. A faixa é um samba reggae com pegada latina, devido à participação da percussionista Matê Magnabosco. Elementos bem brasileiros, como o violão de 7 cordas, unem-se a efeitos de guitarra, criando novamente o estilo híbrido que faz parte da essência da Ímã.

“A música tem a ver com a festa e a guerra que acontecerem simultaneamente. E também é, de certo modo, uma resposta política. Incendiar os próprios corpos e as ideias, a gente mesmo, para que elas sejam força de mudança”, diz Luciano Faccini, compositor de “Incendeia”.

Cristiano Castilho

Cristiano Castilho é jornalista formado pela UFPR e pós-graduado em Jornalismo Literário pela ABJL. É autor do livro "Crônicas da Cidade Inventada e Outras Pequenas Histórias" (Arte & Letra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo