Dicionaro – Fascículo III

ABACATE: Fruto do abacateiro (Persea americana), nativo do México e hoje cultivado em regiões tropicais e subtropicais. Graças à Argentina, o Brasil pode se tornar, a curto prazo, a maior potência abacateira do mundo. A conquista do novo mercado também pode reforçar o poderio militar nacional. O WikiLeaks teve acesso a documentos secretos das Forças Armadas brasileiras que mostram o uso do abacate como arma letal. O fruto batido e transformado em guacamole seria lançado em grandes quantidades nas fronteiras de nações inimigas, como a Venezuela, causando milhares de perdas por atolamento, afogamento ou desmoralização. 

BOSTA ENGOMADA: um dos mais recentes xingamentos olavianos dirigidos a um general estrelado. Trata-se de um neologismo, já que  nenhuma lavanderia,  mesmo as mais aparelhadas, oferece o serviço de alisar excrementos ao ferro. 

CARLUXÊS: um idioma inventado por Carlos Bolsonaro ( V. Filho 03) para se comunicar com seus seguidores no Twitter.Pesquisadores da sintaxe carliana estudaram todos seus posts e chegaram a pontos comuns, o que poderia levar qualquer pessoa a escrevê-los. A saber:

1. Comece por uma apresentação simples e direta.
Exemplo: A esquerda é responsável por todas as desgraças na Educação do país.

2. Acrescente uma justificativa curta e recheada de erros gramaticais e imperfeições nos espaços das vírgulas.
Exemplo: Essa esqurd felpuda, que tenta minar o rw, do setor e meu agh ag.

3. Feche o post com um final nonsense.
Exemplo: É, bem que eu digo que o engraxate e o golfinho se entendem até fora do mar. 

KAFTA, FRANZ: (Beirute, Líbano) foi um escritor de língua árabe, autor de livros de receitas, considerado pelos críticos de gastronomia como um dos inventores do kafta e do pão-jornal sírio. A maior parte de sua obra, como ‘O Babaganuche’ e ‘O Processo de Fritura do Kibe’ está repleta de temas diversos e díspares. Os mais recorrentes são o conflito entre cozinheiros e distribuidores de folhas de uva ou personagens colocados em labirintos burocráticos na região da rua 25 de Março, em São Paulo. 

OLAVOFRENIA GALOPANTE: grave enfermidade que atinge equinos e muares levando ao cretinismo agudo.

Leia mais:

Carlos Castelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo